Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Bosch, DHL e Veniam nas conferências do Portugal Smart Cities Summit

Revista O Instalador17/05/2019
É já de 21 a 23 de maio que o Portugal Smart Cities Summit regressa, com nova localização, mais área ocupada e mais municípios, startups e empresas presentes. A revista O Instalador é media partner do certame.
Imagen

Patrocinado pela NOS, "O Futuro Passa Aqui" é o mote deste evento, o local por excelência de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades entre empresas, universidades, associações, startups e municípios, com um objectivo comum: debater o futuro das smart cities e promover oportunidades de negócio entre o mundo académico, empresarial e da administração local.

Já confirmados estão os municípios de Vila Nova de Famalicão, Aveiro, Águeda, Loures, Seixal, Fundão, Oeiras, Viseu, Sintra, Portimão, Cascais, Abrantes, Bragança, Castelo Branco e Santarém, que participam no evento para apresentar as suas soluções e medidas sustentáveis.

Esta mudança de localização é uma aposta, não só no aumento quantitativo (de expositores e visitantes) como também qualitativo, com a presença de oradores de renome a nível internacional no que toca a tecnologias, mobilidade, e desenvolvimento e investigação da rede constituinte das smart cities e conferências de debate sobre os temas mais relevantes da actualidade quando se pensa em cidades inteligentes.

Conferências são parte fulcral do evento

São 11 conferências divididas por três dias, um dos elementos diferenciadores do evento, com oradores de renome a nível nacional e internacional.

No dia 21, o Portugal Smart Cities abre com a Cimeira dos Autarcas, o culminar do Smart Cities Road Show, organizado pela ANMP - Associação Nacional de Municípios Portugueses. O Financiamento Europeu também será abordado, seguido da sessão “Connecting People With Cities”, com a presença do Comissário Europeu, Carlos Moedas.

No dia 22, transformação digital, energia e mobilidade estão em destaque. A Conferência “Energy Live” conta com oradores da EDP Distribuição, da GALP, da empresa portuguesa de iluminação Schneider Electric, da Siemens e de Bertrand Van Ee, da empresa holandesa AWECT.

Em simultâneo realiza-se a Conferência “Digital Transformation collab with x IBM | Warpcom | Cisco | Schneider Electric”, que conta com a presença de Bernd Heinrichs, Executive Vice President da Bosch, para além de representantes das empresas que dão nome à conferência.

O segundo dia de evento termina com a Conferência “Smart Mobility Powered by GALP Energia”, dedicada inteiramente às soluções de mobilidade nas cidades.

O Portugal Smart Cities Summit termina no dia 23 com a Conferência “Smart Cities Powered by NOS”, que apresenta uma série de medidas já implementadas e outras embrionárias que se destinam a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, “Top Women in Tech”, com a presença de mulheres que se destacaram no sector tecnológico, das quais duas são internacionais: Inês Nasri da WebPower e Sarah Hanachi da Tunisia Digitalis.

A última Conferência “Água e as Cidades do Futuro”, coloca exemplos de cidades portuguesas e a sua utilização da água com, por exemplo, o caso de reutilização de água em Israel.

O Portugal Smart Cities Summit decorre de 21 a 23 de maio na FIL, das 9h00 às 19h00.

Dividido em exposição e conferências, o preço para visitar apenas a exposição é de 8€.

Para visitar exposição e assistir a todas as conferências, o valor é de 50€, com acesso ilimitado ao recinto nos três dias do evento.

Toda a programação do evento, em constante atualização, pode ser consultado em www.portugalsmartcities.fil.pt/programa-2019/ .

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial