Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Portugal Smart Cities Summit 2019 na FIL

Revista O Instalador20/05/2019
Três dias. 11 conferências. Mais de 100 oradores nacionais e internacionais. 21 municípios presentes. Mais de 40 startups. Empresas de referência, entidades e universidades a apresentarem as suas soluções smart. O Portugal Smart Cities Summit reúne os diferentes players, públicos e privados, para debater o futuro das cidades inteligentes e as diferentes temáticas que gravitam em torno do conceito: mobilidade, IoT, cibersegurança, big data, energia, água, relação cidade-cidadão, transformação digital, entre outros. A revista O Instalador é media partner e marca presença com stand próprio.
Imagen

José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, inaugura este evento, amanhã, dia 21 de maio, pelas 9h00.

José Mendes discursará na primeira Conferência do dia, a Cimeira dos Autarcas, que reúne autarcas de municípios de norte a sul do país, juntamente com o Presidente da Fundação AIP, Comendador Jorge Rocha de Matos e o Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado.

O Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, o Secretário de Estado da Energia, João Galamba, o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Marques Fernandes, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque são outros dos membros do Governo que participarão nas Conferências.

Todo o programa está disponível em www.portugalsmartcities.fil.pt/programa-2019/.

O Portugal Smart Cities, que durante três dias, das 9h00 às 19h00, combina uma mostra tecnológica com Conferências, traz a Portugal oradores de renome a nível internacional - o Vice-Presidente da Bosch, Bernd Heinrichs, o Coordenador do Departamento de Sustentabilidade da NETAFIM de Israel, Naty Barak, da empresa holandesa Royal Haskoningdhv, Nanco Dolman, entre outros - e também oradores de destaque a nível nacional, com representantes da NOS, parceira do evento, da GALP, Siemens, EDP, Schneider Electric, EPAL, CISCO, IBM, enumerando apenas alguns.

Este evento é também palco para apresentação de grandes soluções e projectos a nível empresarial e municipal. Por exemplo, a Câmara Municipal de Cascais apresentará o primeiro veículo eléctrico autónomo do município, que já fez testes práticos na última semana; o Município de Oeiras apresentará um drone único em Portugal, em utilização na corporação de Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos; já Santarém apresenta no Portugal Smart Cities o MOBI Senior, o transporte urbano gratuito para idosos.

No dia 21 de maio, pelas 19h00, o Portugal Smart Cities Summit distingue as personalidades, empresas ou entidades que se destacaram nas temáticas das Smart Cities, com uma entrega de prémios. Prémio Portugal Smart Cities Summit 2019, Prémio Personalidade AcquaLive 2019, Prémio Personalidade EnergyLive 2019, Prémio Startup e Prémio Município mais Inovador e Smart by NOS e Prémio Stand Município Sustentável by GALP são as distinções.

O evento termina no dia 23 de maio, com a grande Conferência “Água e Cidades do Futuro Powered By NOS”.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial