Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

CONIBEN 2019 é o tema em destaque na edição de junho

Revista O Instalador12/06/2019
A conferência Ibero-Brasileira de Energia (Coniben 2019) teve lugar nos dias 30 e 31 de maio, no hotel Tivoli Avenida da Liberdade Lisboa. O tema principal do evento centrou-se na “Sustentabilidade e Transição Energética: novos rumos do setor da energia”. Descarbonizar o país foi o mote central da iniciativa que faz capa na edição de Junho da nossa revista.
Imagen

Texto: Ana Clara | Jornalista

Nesta edição de junho de 2019, o leitor irá encontrar, na sua revista de sempre, mudanças que saltam à vista.

A revista O Instalador elege, há 23 anos, os mercados do AVAC, Energia, Renováveis e Edifícios como matérias primordiais na área da informação técnica e especializada em Portugal.

E tal como em vários momentos de mudança no passado, olhamos sempre o futuro com otimismo, confiança e enfoque nas empresas e anunciantes, o motor da economia e do setor onde atuamos.

É por eles que trabalhamos, promovendo as suas soluções, produtos e serviços, permitindo, desta forma, que todo o setor conheça em permanência a atualidade que marca o mercado.

Encontrará, a partir desta edição de junho, a sua revista de sempre, com notícias, reportagens, entrevistas, opinião, artigos técnicos e novidades empresariais.

Contudo, fruto de uma nova fase da revista, detida agora pelo Grupo Interempresas, efetuámos mudanças significativas ao nível do design, adaptado também à evolução da tecnologia e dos tempos.

Tudo isto, sempre a pensar no compromisso que assumimos desde o primeiro dia: informar e acompanhar tudo o que se passa no setor em Portugal. Sempre com muita “ESCRITA COM ENERGIA” .

No dossier temático deste mês as Renováveis são o tema escolhido e no dossier Eletricidade e Eletrónica conte com um trabalho dedicado às instalações elétricas.

A assinatura do primeiro Pacto Intersetorial para a Energia Sustentável teve lugar, a dia 22 de maio, na Portugal Smart Cities Summit 2019. Documento conta com o apoio institucional da Comissão Europeia e da Secretaria de Estado da Energia. O certame, que decorreu entre 21 e 23 de maio, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), foi palco de inúmeras conferências dedicadas à mobilidade elétrica, cidades inteligentes e sustentabilidade. A revista O Instalador foi media partner do evento e marcou presença com stand próprio. Leia a reportagem completa no dossier Ambiente e Energias Renováveis.

Foi também à margem do certame que entrevistamos Joaquim Tavares, Vereador do Ambiente, Serviços Urbanos, Energia e Espaço Público da Câmara do Seixal. Nesta Grande Entrevista fala das boas práticas municipais que fazem do município um dos bons exemplos em matéria de smart cities.

Segundo o governante a autarquia «tem feito um investimento significativo nos últimos anos» na área da mobilidade urbana e sustentabilidade.

Nota Editorial:

Se não é assinante da nossa revista, solicite a sua assinatura através dos seguintes contactos:

Telefone: 21 761 57 24

Email: oinstalador@gmail.com

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial