Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Europa propõe-se reciclar 65% dos resíduos urbanos até 2035

Revista O Instalador20/12/2017
Os membros da União Europeia (UE) e o Parlamento Europeu chegaram a acordo ontem para impor o objectivo de reciclagem obrigatória de resíduos urbanos, que deverá crescer gradualmente até atingir os 65% em 2035.
Imagen

Os objectivos da UE para a reciclagem vinculativa de resíduos urbanos são de 55% em 2025, 60% em 2030 e 65% em 2035 são . Também foi acordado reduzir para 10% o desperdício urbano que acaba em aterros sanitários em 2035, segundo fontes europeias.

Quanto às embalagens o acordo menciona os números de 65% em 2020 e 70% em 2030, um pouco menos ambicioso para o plástico, que será de 50% e 55% respectivamente.

75% e 85% dos recipientes de papel ou de cartão serão reciclados em 2025 e 2030; 70% e 75% no caso do vidro; 50% e 60% no caso do alumínio; e 70% e 80% no caso de metal ferroso. Por outro lado, 30% das embalagens de madeira deverão ser recicladas na UE em 2030, cinco pontos a mais do que em 2025.

As novas regras, que ainda precisam de ser formalmente aprovadas pelos governos europeus e pelo Parlamento Europeu, também contemplam métodos e regras mais rigorosos para controlar o progresso por parte dos países para atingir os objectivos e os requisitos "mínimos" para exigir a responsabilidade dos produtores, que serão responsáveis pela colecta, classificação e tratamento.

Assim, os produtos deverão pagar uma contribuição financeira, que será calculada com base nos custos de tratamento de resíduos urbanos. O objectivo das novas regras é promover a economia circular, proteger o ambiente e melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas. Neste momento, apenas um terço dos resíduos urbanos termina em aterros sanitários na UE e apenas uma parte limitada é reciclada.

REVISTAS

SoliusSiga-nosBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    29/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial