Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vulcano promove curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado

05/03/2024
Formação, com a duração de 64 horas, terá lugar entre os dias 2 e 23 de abril, no Centro de Formação de Aveiro.
Imagen

O Instituto de Formação Vulcano (IFV) está a divulgar o seu curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado.

A formação destina-se a instaladores, recém-licenciados, técnicos que pretendam iniciar-se na área ou aprofundar os seus conhecimentos e tem a duração de 64 horas. Segundo o IFV o urso proporcionará aos formandos várias aprendizagens como conceitos básicos de termodinâmica, legislação e normas aplicáveis, princípios de climatização, procedimentos de instalação, colocação em funcionamento e manutenção, regulação e controlo, e outros.

No fim do curso os formandos ficarão capacitados para compreender o circuito frigorífico, os seus componentes e funcionamento, identificar, selecionar e instalar o equipamento mais adequado, de acordo com a legislação vigente e o perfil do consumidor, executar os procedimentos de colocação em serviço ou manutenção de um ar condicionado, entre outros.

A formação irá decorrer no Centro de Formação de Aveiro, entre os dias 2 e 23 de abril. Em alternativa os formados poderão recorrer ao Centro de Formação de Lisboa, onde o meso curso será ministrado entre os dias 6 e 28 de maio.

O curso tem um custo de 450 euros (+ IVA).

Mais informações e inscrições no website do IFV.

Empresas ou entidades relacionadas

Vulcano

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial