Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Contimetra organiza sessão técnica sobre Registos corta fogo

16/02/2024
Sessão está agendada para 27 de fevereiro, no Porto.
Imagen

Tendo em conta os regulamentos atuais sobre Segurança Contar Incêndios em Edifícios (SCIE) e a importância destes dispositivos quanto à compartimentação de zonas de fogo a Contimetra vai organizar uma sessão técnica sobre essa temática.

A empresa considera que é importante conhecer não só as características construtivas e funcionais à luz dos novos requisitos impostos pelas normas europeias e vigentes na legislação portuguesa, nomeadamente o Decreto lei 220/2008 e Portaria nº 1532/2008 e sucessivas atualizações, mas também a sua correta montagem nas paredes e tetos que delimitam zonas de fogo e ainda o seu comando e monitorização para uma eficiente operação e ação preventiva por parte do(s) responsável(eis) pela segurança do edifício.

Face a isso a Contimetra, na sessão técnica irá apresentar:

  • A nova família de registos corta-fogo da TROX e a sua correta montagem nas paredes delimitadoras de zona de fogo: FKA2-EU
  • Sistemas de selagem, produtos e serviços associados - com a especial participação do Eng. Luís Miguel Sintra da equipa da Armacell
  • Sistemas de comando, monitorização e integração no SADI e no SGTC do edifício: TroxNetCom

 

Durante o evento os participantes terão ao seu dispor: registos corta fogo de várias configurações e acessórios; painel com produtos Armacell próprios para selagens de negativos que alojam instalações técnicas do sistema AVAC - elétricas, água ou refrigerantes, condutas de ar, etc. - nos atravessamentos entre zonas de fogo; e sistemas de comando, monitorização acima referidos.

A sessão técnica está agenda para o dia 27 de fevereiro, das 9h às 12h, no AC Hotel Porto.

As inscrições podem ser feitas no website da Contimetra.

Empresas ou entidades relacionadas

Contimetra - Instrumentos Industriais, Lda.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial