Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vulcano apresenta curso de Manuseamento de Gases Fluorados

26/01/2024
Curso tem a duração de 48 horas e tem início no dia 21 de fevereiro, no Centro de Formação de Lisboa, e no dia 10 de julho no Centro de Formação de Aveiro.
Imagen

O Instituto de Formação Vulcano (IFV) acaba de anunciar mais uma formação: o curso de Manuseamento de Gases Fluorados.

Como explica a instituição, a formação terá uma duração de seis dias, em formato presencial, nos dias 21,22,23, 28 e 29 de fevereiro e 1 de março, no Centro de Formação de Lisboa, e nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de julho de 2024, no Centro de Formação de Aveiro.

Este é um curso destinado a todos os técnicos que trabalhem ou pretendam vir a trabalhar em instalação, manutenção ou reparação de ar condicionado ou refrigeração. Isto porque foi preparado tendo em vista exame de certificação como Técnico de Manuseamento de Gases Fluorados – Categoria I.

Com uma duração de 48 horas, este curso proporcionará aos formandos várias aprendizagens acerca do circuito frigorifico, manuseamento ecológico do sistema e do refrigerante durante a instalação, manutenção, assistência técnica ou recuperação, bem como a deteção de fugas e soldadura oxiacetilénica em atmosfera inerte. Os formandos ficarão capacitados para identificar os impactos ambientais e a regulamentação aplicável, realizar verificações e ensaios ao sistema de refrigeração aquando da entrada em funcionamento, efetuando registos e relatórios das intervenções, bem como detetar fugas e manusear os gases em diferentes intervenções.

O curso tem o custo de 490 euros (IVA não incluído). Mais informações no website do IFV.

Empresas ou entidades relacionadas

Vulcano

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial