Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ENERH2O: uma experiência a repetir

Alexandra Costa02/11/2023
Expositores ficaram surpreendidos com a adesão e consideram regressar, caso a feira se repita.
Tiago Antunes, country manager iberia da ESDEC
Tiago Antunes, country manager iberia da ESDEC
No final de setembro a cidade do Porto recebeu a ENERH2O, a primeira feira especializada business-to-bussiness, dedicada ao setor da energia e da água, realizada em Portugal. O local escolhido foi a Exponor, no Porto, e a feira decorreu nos dias 27 e 28 de setembro. A opinião generalizada foi a de que a feira correu muito bem, seja porque são temas que estão na ordem do dia, seja porque muitos dos potenciais clientes – diga-se indústria – encontram-se no Norte do país.
O Instalador esteve presente e falou com alguns expositores que revelaram que a adesão e os contactos superaram as expetativas e que estão dispostos a regressar, caso a feira se repita e não sofra grandes alterações.
Tiago Antunes, country manager iberia da ESDEC, por exemplo, revelou que a empresa foi á feira “apresentar os nossos sistemas inovadores e tentar mostrar de que forma o instalador consegue instalar mais rápido, mais fácil, com menos peças e poupar dinheiro”. O executivo revela que tinha poucas expetativas e que a adesão surpreendeu-o. “A região Norte é a que tem mais instaladores, de áreas diferenciadas”, revela, acrescentando que estes têm curiosidade sobre a realização da feira e que abordam a empresa no sentido de perceber quem são e que soluções disponibilizam. Tarefa auxiliada pela presença da van que está equipada com todos os sistemas da ESDEC e preparada para fazer demonstrações.
Carlos Filipe Lima, da Geda (à esquerda) e Luís Leitão, consultor na Elevação Segura (à direita)

Carlos Filipe Lima, da Geda (à esquerda) e Luís Leitão, consultor na Elevação Segura (à direita)

Na mesma linha Luís Leitão, consultor na Elevação Segura, refere que as expetativas foram todas ultrapassadas. “Temos tido muitas visitas”, revela, apontando que, no evento, apresentaram as suas soluções dedicadas ao solar. Sem esquecer o networking, dado que muitos dos expositores presentes são parceiros ou clientes. A empresa aproveitou a presença de um membro da GEDA para, inclusive, fazer demonstrações formativas de segurança. Porque o objetivo “é apresentar soluções que garantam a segurança”.
César Martins, CEO e fundador da ChemiTek (à esquerda)

César Martins, CEO e fundador da ChemiTek (à esquerda)

César Martins, CEO e fundador da ChemiTek, por seu lado, revelou que a ENERH2O foi uma das mais de 20 feiras em que estiveram presentes este ano, e que acharam interessante o ser uma feira dedicada à energia. A empresa aproveitou para expor o portfólio de produtos para limpeza de painéis solares, uma gama de laminantes e produtos de proteção. O executivo revelou que, apesar de a empresa ter um portfólio alargado, no próximo ano vão lançar novos produtos. O objetivo é encontrar soluções para situações que os clientes encontram no terreno. A feira foi uma oportunidade de a empresa expor os seus produtos ao mercado português. A adesão registada, com um resultado positivo “e muitos interessados” leva a que César Martins refira que “estaremos cá para o ano”.

Empresas ou entidades relacionadas

Chemitek - Química Avançada, S.A.
Esdec BV Innovative Mounting Systems
Soluções de Elevação, Unipessoal, Lda. (Soluções Geda)

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial