Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vulcano com novo curso

25/08/2023
Eletrificação de Sistemas de Climatização – Potência e Comando decorre a 19 e 20 de setembro.
Imagen

O Instituto de Formação Vulcan (IFV) adicionou um novo curso à sua oferta formativa. Tem o nome de Eletrificação de Sistemas de Climatização – Potência e Comando e destina-se a

técnicos de ar condicionado, bombas de calor, aquecimento e solar térmico, com conhecimentos básicos de eletricidade.

A formação vai decorrer nos dias 19 2 20 de setembro e terá uma duração de 14 horas: 7 horas teóricas e 7h práticas, em formato presencial. Como explica o IFV a componente teórica terá lugar no Centro de Formação Vulcano de Lisboa e a componente prática nas Instalações do ISQ Taguspark.

Este curso proporcionará aos formandos conceitos fundamentais acerca de circuitos de proteção, dimensionamento de cablagem, circuitos de Comando e Potência e, ainda, quadros elétricos. Após a formação os formandos ficarão capacitados a não só dimensionar um circuito de alimentação e respetiva proteção para um sistema de climatização, como também a eletrificar quadro elétrico com circuitos de comando e de potência, assim como habilitados a identificar e corrigir avarias existentes em sistemas de climatização, através da análise de circuito e medições.

Mais informações e inscrições disponíveis aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Vulcano

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial