Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Fique a conhecer este dossier especial The Very Best

The Very Best: Daikin

02/11/2023

Conheça algumas soluções Daikin.

EWWD(S)(H)-J (R134a, R513a, R1234ze)

Imagen

Com a possibilidade de aquecer água até 75°C, esta bomba de calor torna-se um elemento essencial para a descarbonização. Os seus amplos limites de funcionamento permitem o funcionamento não só no modo ”cascata” com água no evaporador a 40°C/45°C, como também em “Sidestreaming” para produção simultânea de água quente até +75°C e água gelada até -10°C. Com o condensador tubular opcional de 4 passagens, esta unidade admite um DT até 20K. É a solução ideal para AQS num Hotel, por exemplo.

EWA(F)D(S)(H)-TZD (R134a, R513a, R1234ze)

Imagen
A história do chiller TZ continua a acrescentar tecnologia de ponta. O novo compressor parafuso inverter, combinado com os novos ventiladores inovadores, projetados pela Daikin, aumentam ainda mais a eficiência. A eficiência sazonal SEER pode agora atingir valores de até 6,6 e que combinados com os fluidos mais ecológicos, apresentam uma pegada mais reduzida. Recuperação de calor, free-cooling e arrefecimento adiabático são opções que proporcionam total flexibilidade para atender às necessidades de qualquer aplicação com um alargado envelope de funcionamento desde -12°C (Indústria alimentar) até +30°C (Datacenters).

Depósitos AQS despressurizados com aquecimento higiénico ECH2O

Imagen

Os depósitos Daikin ECH2O privilegiam uma excelente estratificação, pois tanto o reaquecimento do termoacumulador despressurizado como o aquecimento da água da rede são efetuados por intermédio de serpentinas, o que permite também que sejam depósitos livres de Legionella. Igualmente nas soluções que possuam Solar Térmico Drain-Back, o depósito incorpora um dispositivo de série, que proporciona uma melhor distribuição estratificada da água proveniente dos painéis ao longo do depósito.

Os acessórios desenvolvidos pela Daikin, como o kit recirculação AQS e válvulas anti-termossifão, foram também eles idealizados para manterem uma máxima estratificação.

Daikin Altherma 3 M (Classes 9-11-14-16)

Imagen
Bomba de Calor Ar/Água do tipo monobloco a R-32, de altas capacidades, para aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária. Eficiência energética de topo, disponíveis na versão monofásica e trifásica, capacidades nominais de 9 a 16 kW e impulsão até 60°C. Estas unidades têm a possibilidade de serem controladas remotamente pela aplicação Daikin Onecta (opcional).

Além de um desempenho melhorado, estas unidades destacam-se ainda pela sua compacidade e design elegante, perfeitamente enquadrável em qualquer arquitetura. Tudo isto faz da Daikin Altherma 3 M a Monobloco de referência!

Chillers: Serviço de Aluguer

Imagen
A Daikin está a consolidar o Serviço de Aluguer de equipamentos, com soluções temporárias de aluguer de curta, média ou longa duração, de arrefecimento e/ou aquecimento. A Daikin tem o chiller que o seu negócio necessita. Temos disponíveis soluções completas de aluguer, com capacidades compreendidas entre 10kW a 10MW, para os mais diferentes tipos de necessidades e aplicações, com tudo o que precisa: transporte, instalação, comissionamento, monitorização remota e manutenção. Com a Tecnologia Daikin terá a melhor eficiência energética do mercado.

Serviço de Monitorização e Auditorias Energéticas

Imagen
O consumo de energia e a consciência ambiental estão a tornar-se cada vez mais importantes, existem novas legislações a entrar em vigor, as necessidades de aquecimento e arrefecimento estão em constante mudança e existem novas tecnologias inovadoras em desenvolvimento. Há uma busca constante por um equilíbrio ideal entre conforto e eficiência energética. O próximo desafio é garantir eficiência e desempenho a longo prazo. A Daikin pode ajudar neste desafio. Para tal, oferecemos serviços de monitorização para chillers e auditorias energéticas para supervisionar o desempenho do seu equipamento, monitorizar os parâmetros de funcionamento e assegurar o funcionamento correto.

Purificador de Ar MCK70YV

Imagen
De acordo com testes realizados nos laboratórios do Instituto Pasteur de Lille, os purificadores de ar Daikin MCK70YV eliminam 99,98% do coronavírus humano HCoV-229E em 1,5 minutos.

O aparelho MCK70YVM da Daikin (nomes comerciais MCK70YV/YB), testado pelo Instituto Pasteur de Lille, elimina 99,98% do coronavírus humano HCoV-229E em 1,5 minutos em funcionamento com velocidade “turbo“em condições laboratoriais (em câmara estanque ao ar com volume interior de 1,3 m³, sem renovação do ar). O coronavírus humano HCoV-229E é diferente do vírus responsável pela COVID-19, o SARS-CoV-2, mas pertence à mesma família de coronavírus.

O aparelho MCK70YVM da Daikin (nomes comerciais MCK70YV/YB), testado pelo Instituto Pasteur de Lille, elimina 99,65% do vírus influenza A do subtipo H1N1 em 1,5 minutos em funcionamento com velocidade”turbo” em condições laboratoriais (em câmara estanque ao ar com volume interior de 1,3 m³, sem renovação do ar).

Novo Painel para Cassete Roundflow Daikin com kit UV e Streamer para instalações Sky Air e VRV

Imagen

• 99,9% dos vírus removidos em 30 minutos testado pelos laboratórios da Intertek numa sala com tamanho real

• Purifica o ar de poluentes como vírus, bactérias, poeiras finas (PM1.0)

A Captura eficaz de poluentes atmosféricos dá-se através do filtro alta eficiência ISO ePM1.0 60% (F7) com revestimento antibacteriano

A limpeza e decomposição dos poluentes ocorre através da tecnologia LED UV-C com comprimento de onda de 265nm para limpeza eficaz da superfície e inativação de vírus e bactérias em combinação com a Tecnologia Ionizadora Flash streamer da Daikin que higieniza profundamente o filtro e decompõe vírus e bactérias.

Empresas ou entidades relacionadas

Daikin - Ar Condicionado

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial