Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A iluminar o futuro: soluções Lumosa

Lumosa18/10/2023
As luminárias LED são conhecidas por consumir muito menos energia do que as opções de iluminação tradicionais, o que resulta num menor desperdício e custos de manutenção mais baixos. Ao utilizar tecnologias e técnicas de engenharia avançadas, as luminárias LED da Lumosa proporcionam uma iluminação de alta qualidade, minimizando o consumo de energia.
Imagen
No mundo atual, caracterizado pelo seu constante e acelerado processo de evolução, as tecnologias de iluminação têm caminhado a passos largos no sentido da sustentabilidade e da eficiência energética. Uma empresa na vanguarda desta revolução é a Lumosa que, enquanto pioneira nesta indústria, transformou a forma como iluminamos o ambiente.
A nossa visão está centrada na criação de um ecossistema elétrico mais sustentável e eficiente. Reconhecemos a importância da eletricidade na sociedade moderna e pretendemos contribuir para a sua utilização responsável e inteligente.

Soluções Lumosa

As soluções de iluminação LED da Lumosa podem ser aplicadas em diversos sectores, satisfazendo, assim, as necessidades de iluminação interior e exterior. Desde a iluminação industrial, a espaços públicos e infraestruturas desportivas, as luminárias LED da Lumosa oferecem soluções de iluminação versáteis que potenciam a qualidade de qualquer projeto, enquanto protegem o ambiente envolvente. Como?
Os nossos sistemas de iluminação LED são concebidos de forma individualizada de acordo com as necessidades do cliente e suportados num estudo luminotécnico. Desta forma o consumo de energia é minimizado, assim como a poluição luminosa.
A tecnologia LED permite a utilização instantânea, uma vez que não requer períodos de aquecimento. As luminárias da Lumosa são particularmente adequadas à substituição de instalações convencionais já existentes uma vez que apresentam uma ergonomia que minimiza a resistência ao vento e peso reduzido que não exige alterações nos postes de iluminação já existentes.
As nossas luminárias oferecem também uma excelente reprodução de cores, garantindo que os objetos e os espaços pareçam vívidos e fiéis à vida real.

Eficiência e sustentabilidade

O nosso objetivo é o de consciencializar o mundo a trabalhar no sentido de ser eficiente, em termos energéticos, tal como nós.
As luminárias LED são conhecidas por consumir muito menos energia do que as opções de iluminação tradicionais, o que resulta num menor desperdício e custos de manutenção mais baixos. Ao utilizar tecnologias e técnicas de engenharia avançadas, as luminárias LED da Lumosa proporcionam uma iluminação de alta qualidade, minimizando o consumo de energia.

Inovação e tecnologia

Desenvolvemos iluminação de acordo com as normas nacionais e internacionais, cumprindo com os mais exigentes critérios da UEFA e da FIFA.
Exemplo de excelência dos nossos efeitos de iluminação dinâmicos e soluções personalizáveis é o Deutsche Bank Park, a casa do Eintracht Frankfurt, clube da primeira divisão alemã.
Com uma iluminância horizontal de mais de 2.000 lux, esta instalação cumpre com o critério de Elite Level A da UEFA, estando assim preparada para receber os jogos do UEFA Euro 2024.
Imagen

Iluminação inteligente | LUMOSATOUCH

A Lumosa está empenhada em impulsionar a inovação nos sistemas de controlo de iluminação. As nossas soluções de iluminação LED podem ser integradas com tecnologias inteligentes, permitindo funcionalidades avançadas de controlo e automação. Através da utilização de sensores, temporizadores e controlos inteligentes, os utilizadores podem otimizar os níveis de iluminação, iluminar seletivamente diferentes áreas e criar cenários de iluminação dinâmicos. Este nível de controlo não só melhora a experiência do utilizador, como também contribui para poupanças de energia significativas. O nosso software inteligente oferece grande conveniência e facilidade de utilização para clubes desportivos, empresas e organizações em todo o mundo. Pode poupar muita energia e dinheiro com pouco esforço. Com o LumosaTouch, facilitamos a utilização sustentável da energia. Afinal, porquê iluminar todo o seu complexo desportivo se só precisa de uma parte dele?
A aplicação permite ainda o acesso rápido a um relatório dos consumos de energia ou a personalização e interligação de diferentes sistemas de acordo com as necessidades. Sejam eles de rega, reconhecimento de matrículas, sistemas de controlo de acessos e muito mais.

Carregamento Elétrico (VE)

Fazer tudo de forma mais inteligente hoje para a geração de amanhã.
A condução elétrica é o futuro. A eletricidade conduz o futuro. E nós gostamos de o tornar mais agradável! Neste sentido, estão em pleno andamento os desenvolvimentos para uma estação de carregamento Lumosa, num formato de carregamento em rede.
As estações de carregamento de veículos eléctricos (VE) são unidades de infraestrutura que fornecem energia eléctrica para carregar veículos eléctricos. Estas estações desempenham um papel crucial no apoio à adoção generalizada deste tipo de veículos, oferecendo opções de carregamento convenientes e acessíveis aos proprietários de VE.
Os postos de carregamento em rede estão ligados a um sistema de gestão central que permite a monitorização, faturação e acesso remoto. Estas estações requerem frequentemente um sistema de adesão ou de pagamento para serem utilizadas, proporcionando aos proprietários de veículos eléctricos o acesso a uma rede de carregamento maior e a funcionalidades adicionais, tais como informações sobre o estado do carregamento em tempo real.
Quer enviar os seus empregados, parceiros de negócios e a si próprio para a estrada cheios de energia? Poderá em breve, uma vez mais, com a Lumosa. Com o novíssimo carregador TRACK S2, preparado para o carregamento simultâneo de dois veículos elétricos e com uma potência de até 22 kW por veículo.
Imagen

Lumosa Iberia

A Lumosa Iberia surge no âmbito de expansão do Grupo no mercado português e espanhol.
Com presença física desde 2018 em Portugal, com grande foco na área de iluminação desportiva, conta atualmente com mais de 60 projetos realizados, onde destacamos alguns dos mais relevantes, tais como: o Complexo de Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro, o Estádio Municipal de Sever do Vouga, o Estádio Municipal de Tábua, o Estádio Municipal de Lamego e o Estádio das Seixas (Malveira).
A Lumosa Iberia oferece suporte nas diferentes fases dos projetos, desde a avaliação no terreno até à instalação, garantindo também o serviço de pós-venda.
À medida que o mundo abraça um futuro mais sustentável, a Lumosa Iberia continua a abrir caminho para soluções de iluminação eficientes, amigas do ambiente e visualmente cativantes.

Empresas ou entidades relacionadas

Lumosa Iberia, Lda

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial