Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric apresenta novas soluções Wiser

24/05/2023
Sensor de energia PowerTag, aplicação Wiser by SE e termóstato inteligente Wiser prometem uma gestão e controlo mais inteligentes da energia em casa.
Imagen
A Schneider Electric acaba de anunciar novas soluções residenciais de energia dentro do seu ecossistema Wiser que, segundo a empresa, maximizam o controlo, a eficiência energética e a economia em casa.

Trata-se do novo termóstato conectado Wiser para o controlo do aquecimento e o novo sensor de energia PowerTag Resi9, o sensor de energia sem fios mais pequeno do mundo, que conta com uma precisão de classe 1 para a medição de energia e classe 0.5 para a tensão. A Schneider Electric adianta que este último, em conjunto com a aplicação Wiser by SE, permite monitorizar em tempo real o consumo de eletricidade de uma casa, compará-lo em diferentes escalas de tempo e conseguir uma previsão dos custos das faturas mensais de eletricidade.

Novo sensor de energia PowerTag

O sensor de energia PowerTag Resi9 para quadros elétricos e a aplicação Wiser ampliam as possibilidades das casas inteligentes. A solução permite uma análise simples da utilização de energia e oferece uma visão completa do consumo e da fatura elétrica.

O proprietário pode definir alarmes para ser notificado em caso de excessos no consumo diário ou mensal, ou alertas relativos ao estado da carga, permitindo-lhe estar atento em caso de falhas de energia e agir em conformidade.

Com o Powertag Resi9 e as funcionalidades do Wiser, também será possível pré-definir automatismos com base na potência instantânea. Por exemplo, quando a utilização se aproximar da potência máxima contratada, o termoacumulador elétrico ligado à tomada inteligente Wiser desliga-se automaticamente.

Imagen

Novo termóstato inteligente Wiser

O aquecimento é um dos consumos mais importantes de uma casa, representando, em média, 47% de todos os custos de energia residencial. É, por isso, fundamental melhorar a sua eficiência, mantendo o conforto ao mesmo tempo. Para isso, a Schneider Electric lançou o novo termóstato inteligente Wiser para controlo do aquecimento da água, oferecendo controlo completo da temperatura.

Sendo um dispositivo de controlo local, este termóstato permite ver a temperatura ambiente e ajustar para a temperatura de referência definida, permitindo também obter um histórico da temperatura e de como se comporta a climatização da nossa casa em diferentes períodos de tempo. No entanto, as suas funcionalidades são maximizadas se for aplicada uma utilização automatizada e programável do aquecimento, conectando-o ao sistema Wiser.

Imagen

Ecossistema Wiser para casas inteligentes

O Wiser é um sistema doméstico inteligente preparado para o futuro e fácil de utilizar. Com o Wiser, a Schneider Electric dota as casas de várias opções de controlo inteligente com uma instalação simples e flexível. O sistema é escalável, permitindo começar com apenas algumas funcionalidades e ir adicionando mais conforme necessário. O Wiser permite controlar as funções na própria casa ou de forma remota, utilizando a aplicação móvel Wiser gratuita ou com controlo por voz.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric Portugal Lda.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial