Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vulcano com curso de Instalação e Manutenção de Sistemas Solares Térmicos

19/05/2023
Formação de 10 dias será ministrada, em formato presencial, no Centro de Formação Vulcano de Aveiro e no Centro de Formação de Lisboa.
Imagen

O Instituto de Formação Vulcano (IFV) está a promover o curso de Instalação e Manutenção de Sistemas Solares Térmicos.

O curso tem uma duração de 10 dias e será ministrado nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho e nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de julho.

A formação será realizada em formato presencial e terá lugar no Centro de Formação Vulcano de Aveiro e no Centro de Formação de Lisboa.

O curso destina-se a instaladores, assim como recém-licenciados e técnicos que pretendem iniciar-se na área ou aprofundar conhecimentos.

No fim da formação os formandos terão captados os conceitos fundamentais de energia solar, geometria solar e diversos tipos de coletores solares. Para além disso, os formandos ficarão ainda a conhecer a legislação mais atual que rege a atividade.

Os formandos ficarão habilitados a identificar e selecionar o equipamento e componentes indicados para o sistema em estudo, de acordo com a legislação vigente e perfil do consumidor, assim como executar os procedimentos de colocação em serviço e manutenção de sistemas solares forçados, tanto unifamiliares, como coletivos.

A formação tem a duração de 80 horas e um custo de 550 euros + IVA.

Mais informações sobre este curso e inscrições disponíveis aqui.

Mais informações no website do Instituto de Formação Vulcano.

Empresas ou entidades relacionadas

Vulcano

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial