Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vulcano apresenta curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado

05/04/2023
Formação tem início no dia 2 de maio e prolonga-se até ao final do mês.
Imagen

O Instituto de Formação Vulcano (IFV) acaba de anunciar mais um curso no seu portfólio. Nomeadamente o curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado.

A formação tem a duração de 10 dias, com início a 2 de maio e prolonga-se até 30 de maio, tendo um custo de 550 euros (+ IVA).

O curso será ministrado em formato presencial, no Centro de Formação Vulcano de Aveiro e no Centro de Formação de Lisboa, destinando-se a instaladores, recém-licenciados e técnicos que pretendem iniciar-se na área ou aprofundar conhecimentos.

Com uma duração de 80 horas, este curso proporcionará aos formandos várias aprendizagens acerca de conceitos básicos de termodinâmica, componentes dos sistemas de ar condicionado e procedimentos de instalação, de funcionamento e de manutenção.

Os formandos ficarão capacitados para compreender o circuito frigorifico, os seus componentes e o seu funcionamento, bem como identificar, selecionar e instalar o equipamento mais adequado, de acordo com a legislação vigente e o perfil do consumidor.

Como explica o IFV hoje um técnico competente deverá obter não apenas a certificação legal exigida, mas deverá conhecer também os fundamentos da climatização, compreender as necessidades de conforto humano e conseguir apoiar o utilizador na seleção do equipamento mais adequado.

Mais informações sobre este curso no site do Instituto de Formação Vulcano.

Empresas ou entidades relacionadas

Vulcano

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial