Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A geração da Aquarea K e L da Panasonic: sinónimo de eficiência

24/01/2023
A Panasonic Heating and Cooling apresentou a nova geração de bombas de calor ar-água Aquarea, uma solução altamente inovadora criada com o objetivo de fazer face à situação crescente do mercado da climatização. Deste modo, as novas bombas de calor Aquarea K e L respondem às necessidades dos consumidores e garantem uma ótima climatização dos ambientes através da máxima eficiência energética.
Imagen
A empresa trabalha para criar soluções com baixíssimo impacto ambiental, razão pela qual foram introduzidos novos sistemas de climatização mais amigos do ambiente nas novas gerações da Aquarea. Assim, as novas gerações da Aquarea K e L apresentam-se como opções mais ecológicas e a sua utilização traduz-se numa considerável poupança financeira para os consumidores graças à sua eficiência energética, num contexto marcado pelo elevado preço da energia.
As novas gamas da Aquarea são ideais para as novas habitações ou projetos de renovação, graças à sua garantia de baixas emissões de carbono. No que diz respeito às suas características, a geração da Aquarea K utiliza a refrigerante R32, enquanto a geração L utiliza o refrigerante natural R290. Os equipamentos da geração K têm uma ligação frigorífica entre as unidades exteriores e interiores, enquanto na geração L esta ligação é hidráulica.

Design e controlo inteligente: um binómio inseparável da gama Aquarea

As novas gerações da Aquarea podem ser instaladas facilmente e estão altamente preparadas para garantir uma boa manutenção. Desta forma, as unidades interiores, conhecidas pela sua cor branca Premium, garantem uma integração perfeita em qualquer espaço. Por sua vez, as unidades exteriores foram totalmente redesenhadas com uma nova estrutura de cor antracite, com o objetivo de se adaptar às casas mais elegantes.

Por outro lado, para complementar o baixo consumo energético das bombas de calor, as novas gerações K e L destacam-se pelo consumo inteligente e a redução do nivel sonoro até -8dB(A). Estes equipamentos têm um desempenho otimizado, com um COP melhorado até 5,33, ao mesmo tempo que proporcionam uma maior poupança energética.

Por sua vez, o serviço Aquarea Service Cloud permite registar o histórico e as informações mais relevantes da Aquarea K e L para desagregar os dados e aceder às estatísticas com vista a trabalhar nas futuras otimizações através de tablets ou smartphones. Paralelamente, os utilizadores podem ainda utilizar a Aquarea Smart Cloud, uma aplicação que permite o controlo intuitivo das bombas de calor e garante a programação remota do aquecimento e arrefecimento, bem como a monitorização do consumo de energia e notificações em caso de deteção de anomalias.

Imagen

Conclusões

Disponíveis a partir da primavera de 2023, as gerações da Aquarea K e L da Panasonic são as inovações mais recentes a surgir dos centros de Investigação e Desenvolvimento da empresa, refletindo o compromisso da Panasonic com a sustentabilidade. Além disso, respondem ao objetivo de reduzir a pegada de carbono ao longo do processo de fabrico.

Desta forma, as novas gerações asseguram um ótimo desempenho mesmo a temperaturas exteriores extremas, graças às funcionalidades que proporciona. Ambas gerações são ideais tanto para o aquecimento como para o arrefecimento da casa e para a produção de água quente sanitária.

A geração L, graças ao refrigerante natural R290, permite fornecer água com temperaturas de até 75°C a -10°C de temperatura exterior. Neste sentido, estas unidades são ideais para instalar na renovação de casas já equipadas com radiadores.

Em conclusão, a gama de bombas de calor ar-água Aquarea da Panasonic é uma das mais inovadoras do mercado, destacando-se pelo seu conforto, eficiência e baixos custos energéticos. De facto, a avançada gama de bombas de calor ar-água Aquarea da Panasonic utiliza o calor do ar e uma pequena quantidade de energia elétrica que pode vir de uma fonte renovável local. Portanto, não só é uma alternativa de aquecimento muito mais eficiente do que as caldeiras a gás, como as unidades também fornecem aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária para 3 aplicações numa só unidade, tornando-a uma solução útil durante todo o ano.

Empresas ou entidades relacionadas

Panasonic Portugal

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial