Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric nomeia Pasha Ponomarev como Head of EMEA Sustainability Business

24/11/2022
O Executivo junta-se à empresa líder de sustentabilidade para reforçar as capacidades de consultoria na transição energética.
Pasha Ponomarev
Pasha Ponomarev.

A divisão de Sustentabilidade (Sustainability Business) da Schneider Electric anunciou a nomeação de Pasha Ponomarev como o novo Head of Sustainability para a região EMEA.

A divisão de Sustentabilidade combina estratégia e ação para orientar os clientes na sua jornada rumo a um futuro livre de carbono. Oferece análises do mercado empresarial e de riscos climáticos, serviços de gestão e eficiência de energia, consultoria em sustentabilidade e ação climática e aconselhamento em mitigação de carbono e energias renováveis. A empresa conta também com um portfólio crescente de soluções digitais, incluindo o EcoStruxure™ Resource Advisor, a Zeigo e a NEO Network™, todas reconhecidas como as melhores soluções do mercado para gestão de recursos e energias renováveis.

Pasha Ponomarev vai liderar os serviços desta divisão na EMEA, ajudando os clientes a gerir a extrema volatilidade energética na região, num contexto de legislação de sustentabilidade mais ampla e pressões dos stakeholders.

O executivo assume este papel num momento crítico: a sustentabilidade continua a ser uma prioridade para a maioria dos CEOs, mas muitas organizações não possuem os conhecimentos necessários para atingir as suas metas, ou estabeleceram compromissos de descarbonização sem um plano ou cronograma realista para os alcançar. Com a sua experiência crescente e liderando equipas globais de consultoria em sustentabilidade, Pasha está na posição perfeita para ajudar os clientes da Schneider Electric a progredir nos seus esforços de descarbonização, tirando partido das melhores metodologias, software e práticas do mercado.

“Durante este período de incerteza e volatilidade sem precedentes nos mercados de energia, as empresas procuram soluções pragmáticas que possam resolver os problemas atuais sem comprometer as agendas de sustentabilidade a longo prazo. Para o conseguir, devemos combinar produtos verdadeiramente inovadores com soluções digitais e equipas altamente eficazes, de forma a impulsionar operações eficientes e resilientes e enfrentar a crise climática ao mesmo tempo”, comentou Pasha Ponomarev. “Sinto-me honrado por ter a oportunidade de liderar a equipa de consultoria de classe mundial da Schneider Electric no desenvolvimento e implementação destas soluções com os nossos clientes europeus”, adianta.
Antes de se juntar à Schneider Electric, Pasha Ponomarev ocupou várias posições com foco no desenvolvimento e implementação de estratégias de sustentabilidade em organizações globais líderes. Executivo de nível sénior, liderou projetos de consultoria estratégica em vários setores e regiões geográficas, e traz consigo um historial na área científica e uma paixão por tecnologia, com vista a enfrentar os desafios prementes das alterações climáticas e da transição energética.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial