Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Empresa apresentou o único carregador de veículos elétricos para casas que se integra no sistema de gestão destas, o EVlink Home Smart

Schneider Electric apresenta novidades para as Casas do Futuro e a Eletricidade 4.0

15/11/2022
Na sua mais recente Innovation Talk, focada nas Casas do Futuro, a Schneider Electric mostrou como as suas soluções e novas capacidades permitem criar casas que não são apenas inteligentes, como também sustentáveis, unindo a eletrificação e a digitalização.
Imagen

A Schneider Electric apresentou as suas novas soluções para as casas do futuro no 'Innovation Talk: Home of the Future 2022', dirigido a todos os seus parceiros do setor residencial.

"Aproximadamente 75% do parque habitacional atual é ineficiente, o que significa que grande parte da energia consumida é desperdiçada. Se queremos cumprir o objetivo de reduzir as emissões de carbono e chegar ao ‘net zero’, temos de ter um plano de renovação e superar as atuais ineficiências das casas”, afirmou Patrícia Pimenta, VP Home and Distribution, Iberia da Schneider Electric.

Com isto em mente, a Schneider Electric está a apostar na convergência da eletrificação e da digitalização – aquilo a que chama de Eletricidade 4.0 – aplicada a novas soluções e capacidades para casas inteligentes e sustentáveis.

Entre as novidades mais marcantes do evento destaca-se a apresentação do EVlink Home Smart, o único carregador de veículos elétricos para residências unifamiliares que se integra no sistema de gestão destas. O EVlink Home Smart permite o carregamento seguro em casa, em apenas quatro horas e sem risco de falhas elétricas, e incorpora um sistema anti disparos domésticos que gere a carga de energia, adaptando-se continuamente à disponibilidade de potência, otimizando o consumo e evitando assim quebras de eletricidade em casa durante o carregamento. Conectando-o ao sistema Wiser completo, os proprietários podem controlar o carregamento através da aplicação Wiser by SE.

O ecossistema Wiser foi, precisamente, outro dos protagonistas desta Innovation Talk – e, em particular, o seu novo termostato conectado Wiser, através do qual as cargas de aquecimento de uma casa se podem controlar de forma inteligente. Quando combinado com as funcionalidades de automação e alarme oferecidas pelo sistema Wiser, oferece muitas possibilidades de poupança.

Outra das novidades em destaque no evento foi o PowerTag, sensor que proporciona funcionalidades estratégicas aos proprietários, uma vez que informa sobre a energia que está a ser produzida e consumida, identificando assim ineficiências.

Alguns dos principais parceiros e clientes da Schneider Electric, com quem projeta em conjunto as casas mais sustentáveis, deixaram alguns depoimentos ao longo do evento.

“Estamos muito contentes de ter podido participar no evento, e que a Schneider Electric conte connosco”, comentou Montserrat Cercadillo, Diretora da Divisão Imobiliária da hi! Real Estate. “Criar casas confortáveis, seguras e que proporcionem bem-estar é uma prioridade para ambas as empresas, pelo que continuaremos juntos neste caminho para a sustentabilidade”, adianta.

Foi ainda possível recolher o testemunho de Jorge Melià, eletricista da Electrocuebar, que acrescentou: “na nossa empresa procuramos o ponto diferenciador, o que implica entrar no setor das casas inteligentes, e o programa Especialista Wiser abriu-nos todo um leque de possibilidades nesse sentido. É um programa muito inovador e anda de mãos dadas com a nossa abordagem, que é olhar para o futuro. Não queremos vender por vender, mas sim facilitar a vida das pessoas”.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial