Na 27.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), que decorre em Sharm El-Sheikh, no Egito, a Schneider Electric, anunciou dois passos fundamentais para reforçar o seu anterior apelo a uma maior cooperação entre os setores público e privado para combater a crise climática.
No passado dia 4 de novembro, Jean-Pascal Tricoire, Chairman e CEO da Schneider Electric, assinou uma Carta Aberta da Alliance of CEO Climate Leaders, chamando os governos e empresas a partilhar a responsabilidade da ação climática e a permitirem um progresso mais rápido através de três ações fundamentais:
As 124 empresas que compõem o Fórum Económico Mundial (FEM), uma aliança sem fins lucrativos liderada por CEOs e líderes empresariais, exemplificam de que forma a ação climática por parte das empresas pode ajudar a cumprir os objetivos científicos de redução das emissões.
A este apelo global seguiu-se, ontem, a assinatura da Declaração de Ação sobre o Envolvimento em Políticas Climáticas, iniciada pela Corporate Knights e o seu Global 100 Council, que se comprometeu a desenvolver novas e ousadas iniciativas para colmatar a lacuna entre o “dizer” e o “fazer” no que toca à redução das emissões dos países.
Gwenaelle Avice-Huet, Chief Strategy and Sustainability Officer (CSSO) da Schneider Electric, marcou presença no evento de lançamento para promover os principais compromissos da Declaração:
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal