Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Unir a eletrificação e a digitalização através das soluções inteligentes da Schneider Electric permite criar casas mais eficientes e sustentáveis

Mais eletrificadas e digitais: assim serão as Casas do Futuro

02/11/2022
No próximo dia 10 de novembro, a Schneider Electric vai mostrar as novas funcionalidades e possibilidades das Casas do Futuro num evento digital dirigido aos profissionais do setor.
Imagen

No próximo dia 10 de novembro, a Schneider Electric, apresentará as suas soluções para as Casas do Futuro no evento Homes of the Future 2022, dirigido a todo o ecossistema de parceiros do setor residencial.

A sua visão parte da premissa de que a transição energética começa nas casas, e não só naquelas que estão por construir – 95% dos edifícios já existentes na Europa continuará a existir em 2050. Para acelerar esta transição, a multinacional aposta na convergência da eletrificação e da digitalização, aquilo a que chama de Eletricidade 4.0, com um vasto leque de soluções sustentáveis e eficientes.

Durante o evento vão ser apresentados os novos produtos e soluções da empresa para espaços mais sustentáveis ??e inteligentes, nomeadamente as inovações no ecossistema Wiser, que permitem aumentar a eficiência energética das casas e monitorizar o seu consumo. Demonstrar-se-á como a tecnologia inteligente Wiser oferece a visibilidade necessária para entender melhor o consumo de energia em nossa casa, ajustá-lo com base em objetivos e alcançar economias de energia entre 30% e 40%.

Para além disso, a Schneider Electric apresentará o EVlink Home Smart, o único carregador residencial de veículos elétricos que se integra no sistema de gestão doméstica, e novidades na área de KNX, entre outras.

Atualmente, os agregados familiares são responsáveis ??por cerca de um quarto de todas as emissões de CO2, ultrapassando já os transportes, e representam 36% do consumo anual de energia na Península Ibérica. Tendo em conta as consequências das alterações climáticas, o aumento dos custos de energia e o aumento da eletrificação nas casas, a ação imediata é fundamental, inclusivamente a individual.

“Os benefícios da digitalização aumentam quando combinados com a eletrificação – chamamos a isso eficiência digital. A eletrificação é capaz de substituir os combustíveis fósseis, e um exemplo claro disso é a modernização dos sistemas solares e das bombas de calor elétricas nas casas. Com a digitalização podemos tornar visível o invisível. As nossas casas precisam de ser mais inteligentes para podermos medir e monitorizar nosso consumo; só assim poderão tornar-se mais eficientes, conectadas e personalizadas”, assegurou Patricia Pimenta, VP de Home and Distribution da Schneider Electric Iberia.

Innovation Talk: Home of the Future 2022

Data: 10 de novembro

Hora: 16h-17h

Clique aqui para se registar

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial