Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novas gamas New Harmony XB4/XB5

31/10/2022
Mais luminosidade e melhores cores num único bloco de contacto LED.
Imagen

A Schneider Electric anunciou o lançamento de uma nova tecnologia para as suas gamas XB4 e XB5, que mudará a forma como os OEMs desenham as funções de iluminação. Agora, as gamas incorporam um único bloco LED que se adapta a todas as cabeças de função de iluminação, melhorando a luminosidade e as cores, agilizando a seleção de materiais e a gestão de stocks e reduzindo os tempos de instalação.

Até agora, a cor da função de iluminação conseguia-se através da combinação do díodo de cor ligado a uma cabeça da mesma cor. Agora, um único bloco indicador adaptar-se-á a todas as cabeças de função de iluminação, independentemente da sua cor. Por outro lado, a cor dos pilotos, dos botões ou dos seletores de luz será determinada exclusivamente pela cabeça do produto. Este novo LED branco universal proporciona homogeneidade entre as cores da gama, uma vez que passam a ter a mesma intensidade de luz atrás de cada cabeça, obtendo-se uma cor mais intensa, e ao mesmo tempo eliminando-se possíveis pontos de luz no centro dos pilotos.

Para completar a gama, as cores das cabeças foram otimizadas e melhoradas, para se conseguirem cores mais puras e se distinguir cada tom (principalmente vermelho, laranja e amarelo), esteja a função iluminada ou não.

As vantagens de um único LED branco

A utilização de um novo bloco de LEDs branco único traz muitas vantagens. Em primeiro lugar, os fabricantes de máquinas e quadros elétricos deixam de precisar de emparelhar as cabeças com os blocos de luz correspondentes, o que facilita a seleção de materiais e evita possíveis erros de montagem. Para além disso, a simplificação da estrutura de iluminação economiza tempo considerável na seleção e instalação do produto.

Por outro lado, os centros de distribuição poderão gerir os seus stocks de forma mais eficiente e ter menos referências em stock, encurtando assim os prazos de entrega. Ao reduzir-se o número de blocos LED, a manutenção também será simplificada.

Com esta inovação, a nova gama da Schneider Electric reduz em 80% o número de referências de blocos LED vendidos isoladamente ou em subconjunto.

“Sendo líder da indústria de interfaces homem/máquina, a Schneider Electric tem vindo a atualizar constantemente a sua oferta Harmony™, tornando as suas inovações no padrão do mercado”, comenta Enric Caralps, Offer Manager Control & Signaling Iberia da Schneider Electric.

“Este é também o objetivo dos novos desenvolvimentos que foram agora incorporados nas gamas XB4 de metal e XB5 de plástico, e que simplificam e melhoram significativamente o seu desempenho”, conclui.

foto

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial