Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Produtos sustentáveis atrás e à frente da parede da casa de banho

28/10/2022
Ecodesign na Geberit: mais de 30 anos a apostar na sustentabilidade.
Imagen

A sustentabilidade faz parte do DNA da Geberit há mais de três décadas. A busca de soluções sustentáveis reflete-se no desenvolvimento de novos produtos e processos, bem como na revisão dos já existentes.

Os produtos ecológicos, duradouros e que economizam recursos são extremamente importantes na Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho. A chave aqui é o ecodesign. A Geberit tem desenvolvido todos os seus produtos de acordo com o princípio do design ecológico há mais de 3 décadas. O objetivo é criar valor acrescentado com o menor consumo de energia possível: para os clientes, para o meio ambiente e para a sociedade como um todo.

Todos os aspetos ambientais são examinados e a economia circular levada em consideração, desde a seleção das matérias-primas até à sua eliminação. O objetivo é que cada produto seja melhor do que o seu antecessor do ponto de vista ecológico. A eficiência energética e o consumo de água dos produtos na fase de utilização do produto são continuamente melhorados.

A durabilidade economiza recursos

Os produtos Geberit também se caraterizam pela sua durabilidade. Em muitos casos, a sua vida útil estende-se por várias décadas. Podem ser mantidos, limpos e reparados facilmente, e a Geberit oferece uma disponibilidade de peças sobresselentes de até 25 anos para uma grande parte da linha de produtos.

Além disso, produtos e componentes recém-desenvolvidos geralmente são compatíveis com versões anteriores, o que significa que produtos mais antigos também podem ser aprimorados com a adição de novos componentes e funções. Estes aspetos desempenham um papel decisivo para minimizar o uso de energia e recursos, aumentar a vida útil e o ciclo de vida dos produtos e fechar os ciclos de materiais.

Ao mesmo tempo, a Geberit está constantemente a reduzir o volume do material de embalagem utilizado, ao mesmo tempo que aumenta a quota de material reciclado, que se usa tanto na elaboração dos produtos como nas suas embalagens.

Para David Mayolas, Diretor-Geral da Geberit Iberia, "na Geberit, a sustentabilidade não é só uma palavra da moda: é a nossa forma de pensar e desenvolver os produtos há mais de 30 anos".

Imagen

De facto, a Geberit tem vindo a ser reconhecida há décadas entre as empresas mais sustentáveis do Planeta. Sem ir mais longe, o plano estratégico da Geberit relativamente à gestão da sustentabilidade recebeu o máximo reconhecimento da agência de qualificações de sustentabilidade EcoVadis, em dezembro de 2021.

David Mayolas acrescenta: "a Geberit mereceu a Medalha de Platina, a máxima classificação da agência EcoVadis, que foi prorrogada, de momento, até dezembro de 2022. Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento ao nosso constante esforço por respeitar o meio ambiente".

Empresas ou entidades relacionadas

Geberit - Tecnologia Sanitária, S.A.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial