Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vulcano reúne com os parceiros para apresentar novos produtos

26/09/2022
Evento teve lugar 24 de setembro e contou com a presença de mais de 600 parceiros.
Imagen

A Vulcano, marca portuguesa líder em Soluções de Água Quente e Solar Térmico, voltou a juntar presencialmente mais de 600 parceiros no dia 24 de setembro, numa reunião em que o mote foi 'A (re)união faz a força' e que teve lugar no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Os parceiros tiveram oportunidade de conhecer os lançamentos de produto, assim como as novidades que a Vulcano preparou ao nível dos serviços de apoio, bem como as novas estratégias, em linha com as tendências atuais do mercado.

Com o objetivo de reforçar a importância do reencontro após os últimos anos marcados pela pandemia, a Vulcano quis também aproveitar o momento para agradecer a todos os parceiros o apoio prestado para que a marca estivesse sempre próxima das famílias portuguesas, durante este período conturbado.

João Fernandes, Diretor Comercial da Vulcano, começou por fazer uma contextualização sobre o Grupo e a sua presença em Portugal, identificando as tendências e desafios que o mercado tem pela frente nos próximos anos e as respostas que a marca está a desenvolver para consolidar a sua liderança. A preparação dos aparelhos Vulcano para a utilização do hidrogénio verde foi um dos temas referidos pelo Diretor Comercial, assim como a forte aposta nos produtos elétricos amigos do ambiente, para fazer face à meta de neutralidade carbónica. João Fernandes referiu ainda os desafios da rápida transformação digital e implicações nas novas metodologias de compra e utilização.

Nuno Mileu, Responsável de Vendas, explicou aos parceiros a importância da sua união com a marca no caminho que têm partilhado e deu a conhecer a mais recente ferramenta de apoio que a Vulcano desenvolveu para facilitar o dia a dia profissional dos seus clientes diretos: a loja online.

Para revelar aos convidados os lançamentos de produto, subiu ao palco Hugo Silva, Gestor de Produto, que apresentou as duas novas gamas de caldeiras murais de condensação – a Aquastar e Eurostar Connect, destacando o seu design inovador e interface mais evoluído. Referiu ainda o elevado nível de fiabilidade destes novos aparelhos e a sua facilidade de instalação e manutenção. O Gestor de Produto deu ainda a conhecer a gama Aquasmart 2, a mais recente geração de bombas de calor para AQS –, salientando as capacidades dos vários modelos – 260 litros e 200 litros e ainda a nova solução com instalação mural, com capacidade de 100 litros.

De seguida, foi a vez de Ismael Leite, Responsável de Formação e Documentação Técnica, apresentar o balanço dos últimos três anos de atividade da mais recente aposta da Vulcano na área da formação – o Instituto de Formação Vulcano (IFV). Reforçou ainda junto dos parceiros a importância da formação na obtenção das novas competências que vão ser necessárias muito em breve, para ultrapassar os desafios da transição energética.

A Responsável de Marketing, Nadi Batalha, deu a conhecer o lançamento do novo website Vulcano realizado este mês, e cujo interface foi totalmente renovado para acompanhar e dar resposta à crescente tendência da utilização dos dispositivos móveis, melhorando assim a experiência do utilizador. As novidades não ficaram por aqui e, em breve, o público profissional irá passar também a contar com uma plataforma agregadora de conteúdos profissionais, o Portal de Parceiros. A Responsável de Marketing apresentou ainda e, em primeira mão, o novo conceito de comunicação da marca.

Imagen

Foi uma noite cheia de animação e boa disposição que contou com a apresentação de Nuno Markl, Vasco Palmeirim e Gilmário Vemba, que receberam em palco os vários responsáveis da Vulcano. Gilmário Vemba regressou ao palco após o jantar para o espetáculo de encerramento.

Para Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano, “foi com muito orgulho que confirmámos que a união faz mesmo a força e é decisiva para o sucesso da marca Vulcano. A recetividade demonstrada pelos nossos parceiros é a prova de que a proximidade que a marca sempre demonstrou e faz questão de cultivar, traz bons resultados. Estamos seguros e preparados para responder aos novos desafios do mercado, consolidar a nossa liderança e continuar a merecer a confiança dos parceiros e famílias portuguesas”.

Empresas ou entidades relacionadas

Vulcano

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial