Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Instituto de Formação Vulcano lança curso de instalação e manutenção de caldeiras murais

15/09/2022

O Instituto de Formação Vulcano (IFV), espaço de formação e certificação dos profissionais de hoje e do futuro nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, divulga o seu curso de Instalação e Manutenção de Caldeiras Murais.

Imagen

Com início no dia 10 de outubro, no Centro de Formação de Aveiro, o curso irá decorrer todas as segundas e terças-feiras, até 25 de outubro e continuará nos dias 2,3,7 e 8 de novembro. Destina-se a instaladores, recém-licenciados e técnicos que pretendem dar os primeiros passos na área ou aprofundar conhecimentos.

Com uma duração de 80 horas, este curso proporcionará aos formandos várias aprendizagens sobre conceitos básicos de combustão e termodinâmica; componentes das caldeiras e circuitos de aquecimento; sistemas mono e multi-circuito; utilização de um multímetro para verificações e validação do funcionamento. Irão ainda aprender acerca de ajustes de potência e parâmetros operacionais; dimensionamento de componentes e tubagens; execução de rede de tubagens por brasagem, lock-ring e press fitting.

Os formandos ficarão aptos para identificar e selecionar o equipamento indicado para o sistema de aquecimento central em estudo, de acordo com o perfil do consumidor e a legislação vigente; identificar, instalar e parametrizar o sistema de controlo; levar a cabo uma negociação bem-sucedida.

Irão ainda adquirir conhecimentos para executar os procedimentos de colocação em serviço e manutenção de uma caldeira mural.

Saiba mais sobre este curso e inscreva-se aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Vulcano

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial