Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O seu design modular proporciona escalabilidade, durabilidade e máximo desempenho

Schneider Electric apresenta a TransferPacT

06/09/2022
Trata-se da nova geração de inversores de rede automáticos que garante a continuidade de fornecimento de energia em infraestruturas críticas.
Imagen

A Schneider Electric lançou a gama TransferPacT™, a última geração de inversores de rede automáticos, inteligentes, de alta velocidade, compactos e modulares, que asseguram um fornecimento de energia fiável, escalável e robusto através da fonte de reserva.

Num momento em que as nossas vidas são cada vez mais digitais e elétricas, os edifícios, as instalações críticas e a infraestrutura dependem mais do que nunca de energia fiável e contínua, que suporte e possibilite a conectividade e a gestão de alto desempenho das fontes de energia de reserva. Com a nova geração TransferPacT, a Schneider Electric reforça ainda mais o seu compromisso de maximizar o tempo de atividade e melhorar a segurança, a fiabilidade e a conectividade para os profissionais do setor.

“A eletricidade é o combustível da atividade económica. Poucas operações conseguem suportar o custo social e o impacto financeiro de um apagão”, comentou Rohan Kelkar, Executive Vice President, Power ProductsGlobal Businessda Schneider Electric.

“Os Data Centers perdem um milhão de dólares por hora sempre que há um corte de energia. Para os hospitais, o acesso a uma fonte de energia de reserva fiável é algo simplesmente não negociável. É por isto que estamos empenhados em capacitar os nossos parceiros com as estratégias, soluções e serviços necessários para que consigam sustentabilidade e eficiência energética à escala, dando-lhes ao mesmo tempo o controlo total sobre a segurança e fiabilidade das operações críticas, com a capacidade de detetar e resolver falhas instantaneamente”, adianta.

A família de produtos TransferPacT conta com duas gamas diferentes: TransferPacT Automatic, que permite uma configuração rápida e apresenta uma interface de fácil visualização; e o TransferPacT Active Automatic, que oferece uma funcionalidade mais completa e a opção de expansão para um HMI externo. Desta forma, os utilizadores dispõem da escalabilidade e flexibilidade necessárias para ampliar a operação do inversor de rede, simplesmente adicionando módulos à medida que necessitam de mais funções. As atualizações podem ser programadas sem interrupção do abastecimento, graças a um conjunto único de vantagens e caraterísticas:

  • Autodiagnóstico: as soluções EcoStruxure™ habilitadas para loT permitem uma manutenção preditiva através da recolha e análise de dados do inversor de rede. Isto maximiza a sua resiliência e tempo de funcionamento e possibilita operações eficientes através de um método de cálculo único que oferece informações de estado mais precisas, reduzindo significativamente o tempo de inatividade e otimizando as operações.
  • Conceção flexível: Com o seu desempenho robusto e fiável que permite manter a continuidade das operações e a sustentabilidade energética, o TransferPacT adapta-se a todas as aplicações críticas. Foi concebido com o propósito de se adequar perfeitamente aos setores da construção, área da saúde, Data Centers e transportes.
  • Configuração adaptável: Incorporam dupla alimentação auxiliar e um cabo de medição, permitindo aos utilizadores economizar 30% no tempo de instalação e comissionamento.
  • Altamente fiável e preparado para ambientes severos: Com uma maior disponibilidade de energia e eficiência, reforçadas por conectividade e cibersegurança, esta tecnologia inovadora reduz os tempos de inatividade, garantindo velocidades de transferência dentro dos 500ms. O design compacto e robusto do TransferPacT ajuda-o a operar nos ambientes mais exigentes, com temperaturas entre -25 °C e 70 °C.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial