Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Climatização e água quente sanitária: desfrute de maior conforto e poupe energia com a nova bomba de calor multifuncional Multi+

05/09/2022
A grande novidade da Daikin é a mais recente inovação em tecnologia de bomba de calor para o lar. A bomba de calor Multi + de alta eficiência combina arrefecimento e aquecimento ambiente com água quente sanitária num único sistema energeticamente eficiente.
Imagen

Uma combinação perfeita

Ideal para os proprietários e para o ambiente, a bomba de calor Multi+ utiliza tecnologia de ponta para criar uma casa confortável durante todo o ano, ao mesmo tempo que assegura o fornecimento de água quente. Aproveitando o ar exterior, o Multi + economiza energia e mantém os custos operacionais baixos.

Controlos fáceis de usar e acessíveis remotamente por app permitem que as configurações sejam ajustadas para atender às necessidades individuais dos proprietários.

Exigindo um espaço mínimo, o Multi + é rápido e fácil de instalar, tornando-o uma opção de substituição ideal para sistemas de água quente sanitária pouco eficientes e onde o ar condicionado também seja um requisito.

Exigindo um espaço mínimo, o Multi + é rápido e fácil de instalar, tornando-o uma opção de substituição ideal para sistemas de água quente sanitária pouco eficientes onde o ar condicionado também seja um requisito

Design personalizado a um preço acessível

A gama conta com duas opções de depósito de água quente sanitária de 90 litros ou 120 litros que em conjunto com a bomba de calor Multi+ podem ser ligados a duas ou três unidades interiores de ar condicionado*, tornando o sistema ideal para habitações com um ou dois quartos. Uma ampla gama de unidades interiores, com vários designs premiados, está disponível para corresponder à decoração e área do espaço, incluindo modelos murais, de chão ou de condutas.

Concebido para desempenho e flexibilidade

Configurações programáveis permitem que os utilizadores configurem o sistema de acordo com o seu próprio estilo de vida sem comprometer a eficiência energética ou o conforto térmico.

O aquecimento da água pode ser feito durante o dia, quando ninguém está em casa, ou durante a madrugada. O depósito está programado para aquecer a água até um valor predefinido pelo utilizador. Esse valor pode ser ajustado para ECO (por exemplo 50°C) ou COMFORT (por exemplo 60°C) de acordo com a escolha pessoal.

O sistema disponibiliza ainda uma configuração dependente do clima, onde a temperatura da água é determinada automaticamente pela temperatura exterior. Isto é, se a temperatura exterior descer ou subir, a unidade compensa instantaneamente sem a necessidade de ajuste do utilizador, tornando o sistema ainda mais eficiente.

O Multi + permite ainda a definição de prioridade do sistema para ar condicionado ou depósito de água, dependendo da preferência. O aquecimento ambiente e o aquecimento do depósito podem ser configurados para funcionarem simultaneamente para o máximo conforto e eficiência.

A bomba de calor Multi +, que foi projetada para fornecer os mais altos padrões de fiabilidade e eficiência, oferece ainda um design inovador ao nível da unidade exterior, e formato e material que reduzem significativamente as emissões sonoras e diminuem o consumo de energia.

Imagen

Controlo na palma da mão

Os controlos fáceis de usar da bomba de calor Multi + permitem que os proprietários configurem o sistema da maneira que quiserem. O painel de controlo do depósito, com um display de texto completo e intuitivo, facilita a configuração de temperatura e funções pretendidas. A aplicação Onecta da Daikin, compatível com Amazon Alexa e Google Assistant, permite agendar, controlar e monitorizar unidades individuais de ar condicionado e o depósito de água a partir de qualquer lugar, em casa ou fora.

Visão de futuro

A Daikin é líder de mercado mundial no fornecimento de soluções de bombas de calor residenciais.

A estratégia de descarbonização da Daikin, que visa atingir emissões líquidas zero de CO2 até 2050, combina o uso de refrigeração de baixo GWP com o desenvolvimento de tecnologias avançadas para fornecer sistemas supereficientes, minimizando a pegada ambiental.

Disponível desde junho de 2022, o Multi+ é uma ideia inteligente para climatização e AQS para proprietários que desejam conservar recursos naturais e economizar custos de energia sem comprometer o conforto de sua casa.

Para mais informações, aqui.

*Nota: Com a unidade de condutas de média pressão estática FBA60-71 é possível a ligação a apenas uma única unidade.

Empresas ou entidades relacionadas

Daikin - Ar Condicionado

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial