Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A Schneider Electric reforça os seus compromissos a longo prazo para assegurar acesso a energia limpa a 100 milhões de pessoas até 2030

Schneider Electric lança soluções solares

02/08/2022
Imagen

A Schneider Electric anunciou o lançamento de duas novas soluções de energia solar para comunidades com pouco ou nenhum acesso a energia.

Os novos produtos solares foram concebidos para suportar utilização intensiva numa vasta diversidade de necessidades de energia e vêm expandir o portefólio de produtos e soluções da Schneider Electric que visam apoiar o objetivo das Nações Unidas de acesso universal à energia até 2030.

Segundo o Banco Mundial, 733 milhões de pessoas em todo o mundo ainda não têm acesso à eletricidade. A população de África permanece a menos eletrificada do mundo: 568 milhões de pessoas em todo o continente não têm acesso a energia.

“Em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Schneider Electric está empenhada em ter um impacto positivo junto dos nossos vários stakeholders, especialmente quando se trata de enfrentar as alterações climáticas e a desigualdade social“, afirmou Carol Koech, Country President da Schneider Electric África Oriental.

”Os nossos produtos e soluções energeticamente eficientes são concebidos para ajudar as comunidades que vivem em locais onde a rede ou não é fiável, ou não existe”, adiantou.

O lançamento destes produtos coincidiu com o evento Alliance for Rural Electricity’s (ARE) Energy Access Investment Forum 2022 em Dar es Salaam, na Tanzânia, onde representantes dos setores público e privado, incluindo a Schneider Electric, se reuniram como parte do apoio ativo contínuo para alcançar um futuro energético sustentável para todos.

Os novos produtos da Schneider estão agora disponíveis comercialmente em todo o mundo.

Homaya Pro alimenta comunidades fora da rede com eletricidade fiável, acessível e ecológica

O novo inversor solar-híbrido Homaya Pro converte eletricidade de corrente contínua em corrente alternada para ser utilizada em sistemas autónomos ou ligados a uma rede. Pode alimentar as necessidades energéticas de uma família ou de uma pequena empresa, com soluções que vão desde 3, 4 a 6 kilowatts. Oferece acesso fiável a energia renovável para casas, estações de combustível, pequenos escritórios, centros de saúde, escolas e infraestruturas de telecomunicações.

O inversor Homaya Pro é alimentado por energia solar com um controlador Maximum Power Point Tracking (MPPT) incorporado. É compatível com o carregamento na rede e suporta tecnologias de baterias de chumbo ou lítio. Podem ser conectados até seis inversores em paralelo para uma potência combinada de até 24 kilowatts. Os acessórios opcionais incluem um MPPT externo para ampliar um painel solar em um ou três kilowatts e aumentar a capacidade de reserva, e um ponto de acesso de WiFi para permitir a monitorização local da Internet sem uma aplicação móvel.

As lanternas solares Mobiya Original para iluminação e carregamento móvel

A mais recente lanterna solar Mobiya Original oferece aos utilizadores uma energia segura, fiável e limpa para dar resposta às suas necessidades de iluminação e carregamento USB. Com base na lanterna Mobiya Original, robusta e à prova de água, esta versão melhorada incorpora novas características de design e melhorias que facilitam o seu manuseamento e utilização.

Fabricada com materiais recicláveis, esta nova versão produz 280 lúmenes e inclui configurações para poupar energia e prolongar o desempenho da iluminação ao longo do tempo.

“O lançamento destas novas ofertas demonstra o compromisso da Schneider Electric com assegurar que 100 milhões de pessoas vão ter acesso a energia verde até 2030“, comentou Olivier Jacquet, Vice President for Access to Energy Business Development da Schneider Electric Médio Oriente e África. ”O Homaya Pro não apenas é fácil de utilizar e instalar, como também é acessível para quem vive em zonas remotas de África e da Ásia”.

Desde o lançamento do seu programa Access to Energy, em 2009, a Schneider Electric tem vindo a desenvolver e comercializar soluções tecnológicas seguras, acessíveis e fiáveis para tirar partido de mais energia renovável, melhorar a vida e a subsistência das pessoas que vivem em locais remotos e apoiar as crescentes necessidades energéticas dos países em desenvolvimento.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial