Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric com 2.500 vagas de “empregos verdes” em todo o mundo

21/06/2022

A Schneider Electric anuncia que abriu 2.500 vagas de emprego para Field Service Experts em todo o mundo, cargos que impulsionam a economia verde a nível global.

Imagen

O mais recente relatório do IPCC indica que as emissões de gases com efeito de estufa devem atingir o seu pico até 2025, para que o mundo consiga ainda limitar o aquecimento futuro a 1.5°C acima dos níveis pré-industriais. O relatório sugere também que é necessária uma mudança a nível industrial para se poder atingir este objetivo.

Os 2.500 novos cargos de Field Service Experts da Schneider pretendem satisfazer esta necessidade. Já estabelecidos como alicerces do trabalho próximo da Schneider Electric com os seus clientes, cada um destes especialistas influenciará a sustentabilidade corporativa e a gestão ativa da energia, à medida que empresas por todo o mundo contribuem para os objetivos climáticos.
A função de engenheiro de serviços combina operações baseadas em ferramentas para fixar e manter a infraestrutura dos clientes com tecnologias digitais e a modernização de ativos, o que agiliza o desempenho do trabalho e oferece conhecimentos e serviços adicionais aos clientes.

Os novos colaboradores vão utilizar o poder das plataformas IoT e EcoStruxure para digitalizar e descarbonizar as instalações e proporcionar aconselhamento sobre estratégias de sustentabilidade, aquisição de energia e cibersegurança, segurança e desempenho. Vão trabalhar em conjunto com os clientes para conceber e implementar estratégias de gestão de energia e circularidade, conseguir eficiência nas suas instalações e manter os resultados ao longo do tempo. Acelerando a contribuição dos clientes para a poupança de CO2, as equipas de Serviços da Schneider Electric visam reduzir as suas pegadas em mais de 10M de toneladas de eCO2 até 2025, através de soluções de circularidade e eficiência energética.

Os engenheiros de serviços sustentáveis da Schneider Electric já permitiram aos clientes evitar 1 milhão de toneladas de CO2 em 2021, e ao mesmo tempo que melhoram a segurança e fiabilidade dos equipamentos de fontes de alimentação ininterruptas (UPS).

“O crescimento da economia verde está a desempenhar um papel significativo no combate às alterações climáticas em grande escala. Uma das melhores formas de atingir os objetivos fundamentais é através da criação de empregos verdes que influenciem as organizações para que utilizem tecnologias mais ecológicas e façam a diferença no planeta, ao mesmo tempo que satisfazem aqueles que nelas trabalham”, afirmou Frédéric Godemel, EVP of Power Systems & Services da Schneider Electric.

“Os novos engenheiros de serviços da Schneider Electric serão poderosos influenciadores e facilitadores de soluções ecológicas no coração das organizações que mais necessitam delas. Estamos entusiasmados por apoiar estas 2.500 pessoas, e as muitas mais que elas vão ajudar, à medida que todos trabalhamos para um futuro mais verde com melhor utilização de eletricidade. Tal como estabelecem os princípios da Eletricidade 4.0, um mundo mais elétrico e digital é a resposta para um futuro sustentável e resiliente”, adianta.

As iniciativas de sustentabilidade da Schneider Electric incluem ajudar os clientes a reduzir a utilização futura do SF6, o gás com efeito de estufa mais potente do mundo. Nesse sentido, a empresa desenvolveu um conjunto inovador de tecnologias digitais e ambientalmente superiores para comercializar, que evitam a utilização do SF6 e o substituem por ar puro.

Para se candidatar a um cargo de Field Service Expert na Schneider Electric, visite o website.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial