Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Sistema redundante com rotação de funcionamento para uma maior fiabilidade

Panasonic lança a nova gama de sistemas de ar condicionado YKEA concebidos para salas de servidores

15/06/2022

A Panasonic Heating & Cooling apresentou os seus últimos sistemas de ar condicionados YKEA, desenhados especificamente para proporcionar um controlo de climatização ideal para salas de servidores.

Imagen
As unidades interiores e exteriores estão disponíveis em cinco capacidades que vão desde 2,5 kW a 7,1 kW e, como novidade, oferecem uma eficiência energética excecional de até A+++ SEER.
Concebida para manter as salas de servidores a uma temperatura ótima, a gama YKEA da Panasonic consegue manter a temperatura 24 horas por dia, durante todo o ano, para assegurar o bom funcionamento dos servidores e proteger os valiosos dados que possam conter. Os equipamentos proporcionam um funcionamento no modo de arrefecimento estável, inclusive em temperaturas exteriores tão baixas como -25 °C.
Trata-se de uma solução de ar condicionado altamente fiável. Os sistemas vêm com um sistema de alternância de horas de funcionamento que permite que duas unidades interiores funcionem alternadamente em intervalos regulares para manter a temperatura ambiente do espaço. Esta gestão redundante permite que, mesmo em caso de avaria de uma unidade, a outra unidade possa funcionar continuamente e permita que exista tempo para reparar a unidade avariada.
Esta nova geração apresenta um design de controlo remoto completamente renovado, com uma maior facilidade na sua utilização. Para além de um design elegante, o grande ecrã LCD fornece informação detalhada num formato simples, e assegura um funcionamento fácil com acesso rápido a menus e visualização de imagens. Além disso, a nova gama de sistemas de ar condicionado YKEA permite uma fácil instalação e manutenção.

Empresas ou entidades relacionadas

Panasonic Portugal

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial