Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric lança programa de parceiros 'mySchneider IT' na Europa

09/06/2022

A Schneider Electric acaba de anunciar o lançamento do seu novo Programa de Parceiros mySchneider IT.

Imagen
Criado com base em mais de 40 anos de colaboração no canal, a nova evolução deste programa apoia os parceiros do canal de TI com uma estrutura simplificada e diversas especializações para setores-chave, incluindo Data Centers, soluções de TI, software e serviços, com uma nova gama de ferramentas de vendas, formação e recursos de capacitação. Para além disso, inclui novos benefícios alinhados com cada uma das suas vias de especialização e oferece uma clara estratégia de sustentabilidade para os parceiros, através das soluções Schneider Electric Green Premium™, que oferecem informação transparente sobre substâncias perigosas, o impacto ambiental e instruções para o fim de vida útil dos produtos.
A primeira fase da evolução do programa, agora disponível, vai focar -se na nova especialização 'IT Solution Provider' (Fornecedor de Soluções de TI), permitindo aos parceiros certificar-se em três níveis – Select, Premier e Elite – para combinar múltiplas especializações de TI, independentemente do seu estatuto de parceiro. De forma mais específica, oferece a possibilidade de identificar, revender, configurar e/ou instalar soluções de infraestrutura de TI dentro dos espaços de mercado das PME ou Empresas. As fases 2 e 3, que incluem as especializações ‘Software and Services Provider’ (Fornecedor de Software e Serviços) e ‘Data Center Solutions Provider’ (Fornecedor de Soluções de Data Center), estarão disponíveis em 2023.

Os principais recursos e vantagens incluem:

  • Nova Estrutura: os Fornecedores de Soluções de TI podem progredir do nível ‘Enrolled’ para o nível ‘Elite’, utilizando uma abordagem baseada em métricas para aumentar as competências nucleares, as certificações e o desempenho.
  • Nova Interface: odashboard de programas de navegação fácil oferece visibilidade aos gestores de vendas, parceiros e programas sobre o progresso da empresa e individual em cada especialização.
  • Caminhos de Formação Melhorados: incluindo uma vasta gama de ferramentas de design, formação e recursos para ajudar os parceiros a diversificar e a reforçar os seus modelos de negócio e a satisfazer as exigências dos clientes.
  • myRewards: adaptado às necessidades de negócios dos parceiros, incluindo recompensas e incentivos financeiros para identificar proativamente, desenvolver e ajudar a fechar novas oportunidades de negócio.
  • Sustentabilidade: acesso aos produtos e soluções Green Premium™ da Schneider Electric, que proporcionam aos clientes maiores conformidade e transparência, impacto ambiental reduzido e desempenho sustentável.

“Muitos dos nossos parceiros partilham atualmente um importante ponto de vista comum, reconhecendo a importância de fortalecer as relações como uma das formas mais eficazes para impulsionar o crescimento sustentável dos negócios“, afirmou Rob McKernan, SVP, Secure Power Division da Schneider Electric Europa.

”Ao ouvir os nossos parceiros e conceber o programa para acomodar tanto as novas tendências do mercado como os modelos de negócio em mudança, podemos ajudá-los a acelerar novas oportunidades comerciais e a construir as parcerias do futuro”, vincou.

Novas tendências de canal

Uma investigação conduzida pela Canalys revelou que o número de Revendedores de TI no Mercado Europeu está a começar a estabilizar, após 4-5 anos de consolidação. Contudo, a maioria dos parceiros na região está a operar com múltiplos tipos de negócio e necessita que os programas de parceiros dos vendedores sejam mais flexíveis e reflitam as tendências do mercado. O estudo revelou que 65% dos parceiros desejava reforçar a sua relação com os vendedores, 60% desejava melhorar a rentabilidade e as vendas, e 50% pretendia desenvolver a sua experiência.

A transformação dos parceiros está também a impulsionar a mudança, com mais revendedores a fazer a transição das vendas de hardware para se tornar em fornecedor de Soluções de TI, e também a oferecer Serviços de Energia Geridos, Edge Computing e serviços de migração para a Cloud aos clientes. Para além disto, a sustentabilidade continua a ser um fator crucial na tomada de decisões, sendo que a investigação identificou que 97% dos clientes exige compromissos contratuais de sustentabilidade quando define e implementa a sua infraestrutura de Data Center.

“Os Data Centers desempenham um papel fundamental para impulsionar a Eletricidade 4.0, que acreditamos ser a solução para mudar a trajetória das alterações climáticas. A nossa indústria tem a responsabilidade de fazer progredir os nossos compromissos para com o meio ambiente com urgência extrema”, comentou Pablo Ruiz Escribano, Vice-President, Secure Power & Field Services Iberia da Schneider Electric.

O novo Programa de Parceiros mySchneider IT foi concebido com base em feedback fundamental por parte da comunidade de parceiros da Schneider Electric, com vista a apoiar as exigências em mudança dos seus negócios e a ajudá-los a capitalizar estas novas tendências de mercado.

“Apresentamos o novo programa de parceiros de TI, com uma estrutura que vai facilitar ainda mais as especializações e a formação em função das necessidades e do setor de cada cliente”, diz Ana Carolina Cardoso, Channel Director Iberia da APC by Schneider Electric. “Este novo programa vai ajudar os parceiros a adaptar-se à evolução do mercado de TI e a alcançar mais e mais oportunidades”.

“Tendências disruptivas como a convergência de TI/TO estão a impulsionar mudanças no canal, forçando os revendedores a adaptar-se, passando de organizações de vendas baseadas em hardware para serem fornecedores de soluções multifacetados”, concluiu David Terry, VP, IT Channels da Schneider Electric Europe.

“Esta nova era, alimentada pelo crescimento do Edge Computing, a migração para a Cloud e a segurança de TI, apresenta oportunidades para os parceiros captarem quota de mercado e catalisarem o seu crescimento. O nosso novo programa de parceiros reflete esta transição, oferecendo uma estrutura melhorada com mais ferramentas de vendas, formação, capacitação e suporte para que seja mais fácil aos parceiros aumentar a pipeline de vendas e a rentabilidade”, rematou o responsável.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial