Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Daikin Emura vence prémio de design de produto Red Dot 2022 e prémio de design iF 2022

O Instalador07/06/2022
O ar condicionado residencial Daikin Emura da Daikin Europe N.V. venceu os prestigiosos prémios de design internacionais Prémio de Design Red Dot 2022 e Prémio de Design iF 2022.
Imagen
Tanto o prémio de Design Red Dot quanto o prémio de Design iF são altamente conceituados a nível internacional e possuem uma vasta história, sendo organizados por institutos de design alemães de renome. Todos os anos, empresas e designers de todo o mundo, apresentam as suas propostas na esperança de vencerem um dos cobiçados prémios. Este ano, o Daikin Emura venceu na categoria Design de Produto de ambos os prémios.
O Daikin Emura foi desenvolvido numa colaboração entre o grupo Daikin Europe e o Centro de Inovação Tecnológica da sua empresa-mãe, Daikin Industries Ltd., no Japão. Foi especificamente concebido para a elevada exigência do mercado europeu e combina elevados padrões em matéria de design e desempenho.
Hiroyasu Kosuge, Designer de Produto do Centro de Tecnologia e Inovação da Daikin, considerou: “estamos encantados pelo facto de o Daikin Emura ter vencido dois prestigiados prémios de design internacionais. É a primeira solução de climatização da Daikin que corresponde à ideia de ‘um sistema, um design’. Tanto a unidade interior de montagem na parede, disponível em três cores, quanto o controlo remoto a condizer e a unidade exterior foram projetados em linha com a beleza arquitetónica europeia e as necessidades dos utilizadores europeus”.
Tomas Zbornik, Supervisor de Desenvolvimento do Centro de Desenvolvimento para a região da Europa, Médio Oriente e África, na República Checa, acrescentou: “o Daikin Emura combina uma elevada qualidade de design e um elevado desempenho. Concebido para todas as estações, proporciona poupança energética e um conforto ideal ao longo do ano. A nossa tecnologia Bluevolution, que incorpora refrigerante R-32 e um compressor swing desenvolvido internamente, garante um desempenho sem paralelo, com valores de eficiência sazonal de até A+++ e um reduzido impacto ambiental”.

Durante o design dos seus produtos, a Daikin aplica o lema 'Tornar o ar invisível adorado', com a missão de enriquecer a vida das pessoas através do ar e, ao mesmo tempo, procurar alcançar a beleza visual. Através do seu design, a Daikin expande as possibilidades do equipamento de climatização, desde um processo de produção que visa a obtenção de valor funcional à criação de novos conceitos. Podem ser encontradas mais informações sobre os produtos premiados da Daikin, bem como sobre as suas atividades de design no website Design Daikin.

Caraterísticas de design do Daikin Emura

A unidade interior possui uma forma 3D única graças aos seus painéis curvos. Estas curvas fazem alusão ao fluxo de ar harmonizado e criam sombras que destacam verdadeiramente o Daikin Emura. O painel frontal em movimento potência ainda mais o efeito. Projeta-se anteriormente com um leve ângulo, criando uma nova dinâmica e diferentes linhas de sombra no modo de funcionamento, radiando vida.

O controlo remoto possui o mesmo design elegante com linhas curvas e o Daikin Eye. Adaptando-se perfeitamente à mão. Além disso, condiz com as cores da unidade de montagem na parede. O acabamento com dois tons cria um descontraído efeito flutuante. Pode fixar a unidade à parede de forma simples com o suporte de íman.

A unidade exterior vem com uma grelha redesenhada que se estende horizontalmente. Da mesma forma que as sombras tornam a unidade interior mais interessante, também tornam a ventoinha da unidade exterior menos visível.

Empresas ou entidades relacionadas

Daikin - Ar Condicionado

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial