Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric acelera caminho para uma indústria sustentável e de última geração na Hannover Messe 2022

18/05/2022

A Schneider Electric vai apresentar várias inovações na Hannover Messe 2022 com um único objetivo: acelerar o caminho para as emissões de CO2 líquidas zero (net-zero) para clientes e parceiros.

“A indústria continua a passar por um período de mudanças profundas”, comentou Barbara Frei, Executive Vice President, Industrial Automation da Schneider Electric.

“A nossa visão, no entanto, permanece constante. Queremos criar um mundo industrial eficiente, aberto e sustentável, capaz de se adaptar às mudanças na procura, nas cadeias de abastecimento, na tecnologia e na regulação. As soluções digitais são, de longe, a forma mais rápida de descarbonizar e preparar as operações para o futuro. A nossa tecnologia, combinada com os insights da AVEVA, permite criar uma indústria de última geração com níveis nunca antes vistos de eficiência, resiliência e sustentabilidade. O nosso objetivo com cada solução tecnológica é capacitar os clientes e a sua força de trabalho para atingirem as suas metas de sustentabilidade”, acrescenta.

Imagen

Inovações do futuro

A Schneider Electric orgulha-se de apresentar diversas soluções e parcerias que vão tornar possível o mundo industrial sustentável do futuro:

  • O EcoStruxure Automation Expert 22.0, a nova versão do primeiro sistema de automação industrial centrado em software do mundo, e que melhora ainda mais as suas capacidades de sustentabilidade e flexibilidade nas operações de bens de consumo, logística e água e águas residuais.
  • O EcoStruxure Machine Expert Twin, uma solução escalável de software de gémeo digital concebida para gerir todo o ciclo de vida das máquinas. O software permite que os fabricantes de máquinas (OEMs) criem modelos digitais ou máquinas reais para melhorar a eficiência e a sustentabilidade, reduzir o tempo de comissionamento e lançamento no mercado e ainda aumentar os custos de qualidade.
  • Uma atualização para a solução de gestão de motores, que oferece uma abordagem holística à gestão de ativos com uma abordagem de gestão digital avançada. Esta solução unifica os sistemas de gestão de energia e automação, proporcionando otimização de desempenho (50% menos tempo de inatividade do motor), melhor retorno sobre o investimento e eficiência em todas as instalações de uma fábrica (consumindo menos 50% de energia elétrica).
  • O EcoStruxure Service Plan, agora disponível para variadores de velocidade, que tira partido do poder combinado da nossa plataforma EcoStruxure com experiência remota e também no local e disponibiliza manutenção baseada em condições, permitindo o agendamento dinâmico para a manutenção de variadores de velocidade. Ao monitorizar remotamente o estado das drives, a solução consegue antecipar problemas e propor ações corretivas que podem ser implementadas online ou no local com a nossa equipa de Field Services, complementadas por relatórios de saúde dos ativos e consultoria anual. Isto permite que os clientes obtenham a manutenção certa no momento certo, o que leva a uma redução significativa do tempo de inatividade não programado e desnecessário, à otimização das operações on-site e à melhoria da segurança dos operadores e equipamentos.
  • O GM AirSeT™, a mais recente adição à crescente família de celas de média tensão sem SF6 da Schneider Electric. A nova solução ecológica e digital impulsionada por ar puro permite que indústrias e as empresas de utilities reduzam o seu impacto ambiental e otimizem a manutenção e as operações.
  • O reforço do programa Partnerships for Sustainability, capacitando os parceiros para dar suporte e crescer dentro do ecossistema da Schneider Electric. O novo programa inclui educação e formação abrangentes, um portefólio de produtos simplificado, um ecossistema de suporte aberto e colaborativo, e conhecimento e experiência digitais. Os novos produtos das gamas TransferPacT, PowerPacT e TeSys Giga complementam este programa.
  • A Stratus, a Schneider Electric e a Avnet Integrated estão a trazer as capacidades do Data Center para o Edge. A combinação do EcoStruxure™ Micro Data Center com o ftServer® da Stratus® permite a implementação rápida de Data Centers de Edge Computing zero-touch, preparados para os desafios de um ambiente industrial.
  • A integração das soluções de gémeo digital da ETAP com o EcoStruxure Power Operation, que permite que os engenheiros do sistemas de energia tomem decisões mais informadas, evitem possíveis erros dos operadores e planeiem a futura expansão dos sistemas, melhorando os tempos de resposta e as ações de contingência.
  • A nova Easy UPS 24V DC, criada para ambientes comerciais e industriais onde a interrupção de energia coloca em risco os resultados de negócio, que minimiza o tempo de inatividade e protege os equipamentos, resultando numa manutenção reduzida das máquinas e num controlo melhorado sobre a infraestrutura industrial.

“Estamos orgulhosos por demonstrar as mais recentes colaborações entre a Schneider Electric e a AVEVA na Hannover Messe. Os visitantes terão a oportunidade de descobrir em primeira mão como o nosso novo conceito de Controlo Avançado de Operações pode capacitar as empresas industriais. A inovação liderada por dados para acelerar a transformação digital industrial é a nossa contribuição conjunta com a Schneider Electric para um futuro mais sustentável”, afirmou Caspar Herzberg, Chief Revenue Officer da AVEVA.

Sessões principais da Schneider Electric na Hannover Messe

Através de keynotes, sessões de inovação, painéis de discussão e entrevistas com porta-vozes, clientes, parceiros – incluindo a AVEVA – e especialistas do setor, a Schneider Electric vai celebrar a agilidade e a adaptação que se verificaram no último ano.

Segunda, 30 de maio

[14-15h GMT] Conferência de imprensa

Os executivos da Schneider Electric e da AVEVA discutem o pensamento estratégico da empresa e a visão das Indústrias do Futuro.

Terça, 31 de maio

[8:30-09:30 AM GMT] Pequeno-almoço de imprensa

Uma oportunidade para conhecer as mais recentes soluções da Schneider Electric e da AVEVA para a resiliência industrial, a agilidade e a sustentabilidade.

30 de maio – 2 de junho: Innovation Talks

Innovation Talk 1: O nosso futuro resiliente e sustentável

Oradores: Niels Wessel, Offer Manager, Industrial Automation, DACH

Karim Helal, Global Innovation Ambassador

A necessidade de produção inteligente de última geração é urgente. As empresas industriais precisam de mais inovação, automação, ecoeficiência e agilidade em todos os níveis – não só para a sustentabilidade do planeta, mas também para a sustentabilidade dos seus próprios negócios.

Participe nesta Innovation Talk para saber:

  • Como aumentar a sua sustentabilidade operacional ao integrar digitalmente sistemas de energia e automação;
  • Formas de aumentar o lucro responsável com análises avançadas e software industrial;
  • Quando recorrer a especialistas para obter mais segurança, eficiência e sustentabilidade;
  • Os tópicos de cibersegurança que precisa de ter em mente neste momento;
  • Como tirar partido de um ecossistema de parceiros de confiança para alcançar e superar as suas metas operacionais.

Innovation Talk 2: Automação industrial de próxima geração

Oradores: Leif Juergensen, System Marketing, Next Gen Automation Incubator

Marissa Mueller, Global Innovation Ambassador

A forma como adquiridos, produzimos, entregamos e consumimos os bens e serviços é cada vez mais impulsionada pelas tecnologias de informação. Trabalha-se mais de forma remota e há mais interações digitais, assim como mais operações automatizadas.Prosperar enquanto empresa industrial moderna requer pensar de forma digital, com o software e os dados a desempenhar os papéis principais.

Participe nesta conferência para saber como tornar as suas operações sustentáveis, ágeis e resilientes através da automação industrial segura e centrada em software.

Sessão de Inovação 3: Eletricidade 4.0 – O nosso caminho mais rápido para o net-zero

Oradores: Gerold Goeldner, Head of Marketing Sustainability, Europe Operations e Cordelia THIELITZ, VP Strategy, Europe Operations

Liani Toro Caballero, Global Innovation Ambassador

Mais de 80% das emissões de CO2 estão relacionadas com a energia e mais de 60% da energia é desperdiçada. Para enfrentar as alterações climáticas, precisamos de tornar a energia verde e inteligente. A solução é um mundo mais elétrico e mais digital – chamamos-lhe Eletricidade 4.0.

Nesta Innovation Talk, poderá:

  • Descobrir como a eletricidade torna a energia verde, uma vez que é a energia mais eficiente e o melhor vetor para a descarbonização;
  • Ver como a inovação digital torna a energia inteligente, tornando o invisível visível para eliminar o desperdício;
  • Saber como as quatro revoluções industriais evoluíram em paralelo com revoluções elétricas:
  • Ver como estamos a ajudar os clientes a construir o Novo Mundo Elétrico em todos os lugares e a acelerar o seu caminho para o net-zero.

Consiga o seu código promocional gratuito através deste link para se juntar a nós na Hannover Messe 2022 (30 de maio a 2 de junho), um evento que explora o que os líderes do setor, incluindo a Schneider Electric, estão a fazer para impulsionar as Indústrias do Futuro.

Empresas ou entidades relacionadas

Hannover Messe
Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial