Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric nomeia Philippe Delorme Vice-Presidente Executivo para a área de Operações na Europa

10/05/2022

Philippe Delorme, cujo cargo anterior era de Executive Vice-President Energy Management da Schneider Electric, mantém a sua função de membro do Comité Executivo da empresa.

Philippe Delorme
Philippe Delorme.

Esta mudança segue-se ao anúncio da nomeação de Christel Heydemann, a anterior Executive Vice-President Europe Operations da Schneider Electric, como Chief Executive Officer da Orange.

Neste novo cargo, Philippe Delorme fica responsável pela carteira empresarial da Schneider Electric em todo o segmento das operações na Europa, personificando a contribuição da empresa para o desenvolvimento da agenda da UE no sentido de acelerar a transformação verde e digital na Europa.

Com mais de 25 anos de experiência na Schneider Electric, o executivo liderou várias operações nos EUA e em França no início da sua carreira, tendo também passado por posições globais. Em 2009, tornou-se Chief Strategy & Technology Officer da empresa e, desde 2011, tem liderado diferentes Divisões globais. Em 2019, foi nomeado Executive Vice-President of Energy Management e é membro do Comité Executivo desde 2009.
Philippe licenciou-se na Centrale Paris Engineering School e completou um MBA na Sciences Po Paris. Promove ativamente a transição energética para a neutralidade carbónica através da adoção de tecnologias digitais e elétricas.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial