Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Indústria de alimentação e bebidas

PepsiCo e Schneider Electric aceleram a adoção de eletricidade renovável entre os parceiros da cadeia de valor

26/04/2022
O pep+ REnew é a primeira iniciativa deste género para parceiros da cadeia de valor na indústria da alimentação e bebidas.
Imagen
Juntamente com a Schneider Electric (OTCMKTS: SBGSY), consultora líder global na aquisição corporativa de energia renovável, a PepsiCo (NASDAQ:PEP) anuncia o pep+ REnew – uma das primeiras colaborações deste género e a primeira na indústria de alimentação e bebidas – para aumentar o acesso dos parceiros da cadeira de valor à eletricidade renovável, como parte da meta da empresa de atingir as emissões líquidas zero até 2040.
A colaboração visa acelerar a adoção de eletricidade renovável e criar um sistema alimentar mais resiliente e eficiente em carbono como parte da transformação pep+ (PepsiCo Positive) da PepsiCo. Mais especificamente, o pep+ REnew foi projetado com dois objetivos: educar os parceiros da cadeia de valor da PepsiCo em relação às suas escolhas de eletricidade renovável, e agilizar a transição para eletricidade renovável através de contratos de aquisição de energia agregada (PPAs, na sua sigla em inglês) e outras opções de aquisição de eletricidade renovável.
“A criação do pep+ REnew apoia diretamente o nosso objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a nossa cadeia de valor até 2040 – uma década antes do indicado no Acordo de Paris”, comentou Jim Andrew, Chief Sustainability Officer da PepsiCo.
“O ‘net-zero’ não pode acontecer sem que os nossos parceiros da cadeia de valor adotem ações climáticas ambiciosas. Com o pep+ REnew, vamos incentivá-los a reduzir as emissões de Alcance 2 através da aquisição de eletricidade renovável, ajudando-nos a atingir as nossas próprias metas de Alcance 3”, adianta.
Este programa foi lançado para ajudar a superar os desafios que muitas pequenas e médias empresas enfrentam ao tentar participar no mercado de eletricidade renovável. Algumas organizações podem não ser grandes o suficiente para participar por conta própria e podem precisar de educação sobre a mecânica específica das transações de eletricidade renovável ou orientação para navegar as complexidades de um PPA. A PepsiCo e a Schneider Electric pretendem resolver estas barreiras através do pep+ REnew.
Para o primeiro grupo pep+ REnew, a PepsiCo convidou um vasto conjunto de parceiros da cadeia de valor a inscrever-se no programa, com o objetivo de finalizar um primeiro grupo comprador para um PPA agregado até ao final de 2022.
A Schneider Electric aconselhou empresas, incluindo a PepsiCo, em mais de 150 aquisições de PPA em larga escala na América do Norte, Europa, Índia, Austrália e América Latina, totalizando mais de 11.000 megawatts de energia eólica e solar. A equipa de especialistas líderes em eletricidade renovável da Schneider Electric vai facilitar um processo de seleção de projetos e educação em várias fases para avançar o progresso dos fornecedores em relação às compras agregadas de eletricidade renovável. O programa será impulsionado pela NEO Network™ da Schneider, uma plataforma global de colaboração e uma comunidade concebida para acelerar a descarbonização e a tomada de decisões relativas a eletricidade renovável.
O pep+ é a transformação estratégica de ponta a ponta da empresa com a sustentabilidade e o capital humano no centro de como tal poderá gerar crescimento e valor, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Quinze dos mercados da empresa já fizeram a transição para a eletricidade renovável – incluindo os EUA e o México, o primeiro e o segundo maiores mercados da empresa – e avançam em direção à meta de 100% de eletricidade renovável nas suas operações diretas até 2030.

Empresas ou entidades relacionadas

Pepsico Foods España
Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial