A empresa apoia a nova proposta de revisão de políticas da UE, concordando que é o momento de acelerar a transição para tecnologias de energia verde.
A Schneider Electric partilha o seu forte apoio ao anúncio recente da Comissão Europeia sobre a utilização futura do gás de efeito estufa mais potente do mundo. A nova proposta de revisão de políticas da UE inclui entre as suas metas o SF6, um gás que há décadas é amplamente utilizado em equipamentos elétricos devido à sua adequação única e falta de alternativas competitivas.
Cumprindo a sua promessa de construir um portefólio completo de ofertas sem SF6, a Schneider Electric continua a colocar no mercado um conjunto inovador de tecnologias digitais e ambientalmente superiores que evitam a utilização do SF6, substituindo-o por ar puro. A disponibilidade, fiabilidade e alto desempenho destas tecnologias limpas, há muito esperadas, tornam oportuno e viável o atual esforço de revisão das políticas de gases fluorados da UE. Se adotada no futuro, uma política europeia revista que restrinja a utilização de SF6 representaria um marco importante na corrida para alcançar, com sucesso, as metas climáticas europeias, já que a janela para um futuro em que se limite o aumento de temperatura a +1.5°C está a fechar-se rapidamente.
Empresas ou entidades relacionadas
Schneider Electric, S.A.
www.oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal