Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Panasonic apresenta as revolucionárias unidades de condutas adaptáveis para a gama VRF

O Instalador15/02/2022
A Panasonic Heating & Cooling apresenta a gama de condutas adaptáveis F3 para os seus sistemas VRF, projetados para aplicação em pontos de venda a retalho, hotéis e escritórios.
Imagen

Esta gama possui uma nova opção de montagem vertical e uma opção de entrada de ar traseira ou inferior que ampliam as possibilidades de instalação. Isto, juntamente com uma variedade de 12 capacidades, desde 1,5 kW até 16 kW, oferece uma grande flexibilidade aos instaladores.

Design excecional e instalação flexível

Uma das novidades da gama são as duas possibilidades de instalação, tanto na horizontal como na vertical, que oferece uma grande variedade de instalações, sempre discretas e em espaços mais exigentes. Além disso, a nova gama de condutas adaptáveis F3 para os sistemas VRF da Panasonic também permite uma entrada de ar traseira ou inferior selecionável graças aos seus painéis ajustáveis.
As unidades de condutas adaptáveis apresentam um design compacto para se tornarem a solução ideal para economizar espaço. Têm uma altura de apenas 250 mm e um peso que pode variar entre 26 kg e 42 kg. Embora tenha um tamanho pequeno, o seu design oferece uma poderosa pressão estática externa de 150 Pa e uma configuração de fluxo de ar ideal. Além disso, estas novas unidades também contam com dois detetores de fugas de refrigerante R32 integrados para proporcionar uma maior segurança.
Além disso, o design da unidade permite um fluxo de ar suave, o que ajuda a alcançar uma operação incrivelmente silenciosa de, no máximo, 20dBA, liderando o setor em termos de baixo nível de ruído. Isto, aliado à elevada pressão das novas unidades, oferece um conforto silencioso aos utilizadores, sem prescindir da eficácia. Os sensores inteligentes controlam a temperatura do ar de descarga para um controlo preciso da temperatura ambiente e oferecem a possibilidade de reduzir as correntes de ar frio durante o funcionamento em aquecimento. A gama inclui uma bomba de drenagem integrada de grande potência que permite a elevação dos tubos até 701 mm da base da unidade.

Qualidade superior do ar: proteção 24 horas com nanoeTM X

A nova gama incorpora de série a tecnologia nanoe™ X da Panasonic, que não requer manutenção (Generator Mark 2 = 9,6 mil milhões de radicais de hidroxilo/seg). Esta tecnologia inovadora produz radicais de hidroxilo (também conhecidos como radicais OH), que são abundantes na natureza e têm a capacidade de inibir certos poluentes, vírus e bactérias para limpar e desodorizar as superfícies e os móveis, o que melhora a proteção durante as 24 horas do dia, 7 dias por semana de forma a garantir um ambiente agradável. Além disso, a nanoe ™ X tem um efeito comprovado contra odores em espaços de grande dimensão.
Imagen

Conectividade inteligente

As unidades de condutas adaptáveis são compatíveis com todos os controlos VRF existentes, incluindo o novo CONEX com Bluetooth integrado e com as aplicações para configuração rápida e conveniente. Este controlo inovador pode ser utilizado diariamente através de um smartphone ou tablet como se fosse um controlo remoto, graças à operação flexível das aplicações Panasonic H&C Control e Panasonic H&C Diagnosis.

Para mais informações sobre a Panasonic, aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Panasonic Portugal

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial