Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Fortune distingue Schneider Electric como uma das empresas mais admiradas

10/02/2022
Empresa recebe a distinção pelo quinto ano consecutivo.
Imagen

A Schneider Electric foi nomeada como uma das Empresas Mais Admiradas do Mundo em 2022 pela Fortune, pelo quinto ano consecutivo.

Segundo a Schneider o reconhecimento é fruto do trabalho contínuo da empresa na promoção da inovação, da sustentabilidade, da diversidade e da inclusão. Compromissos que, acrescenta a empresa, são cumpridos através de iniciativas como o barómetro Impacto de Sustentabilidade da Schneider (SSI, na sua sigla em inglês), lançado em 2005; da expansão da sua divisão de serviços de consultoria em alterações climáticas; ou da colaboração com os seus fornecedores para os ajudar a reduzir em 50% a sua pegada de carbono até 2025.

Na edição deste ano a Schneider Electric ocupa a terceira posição no setor da indústria eletrónica, o que “demonstra o seu compromisso contínuo com a construção de um mundo mais elétrico, digital e descarbonizado”.

O ranking anual de Empresas Mais Admiradas do Mundo da Fortune baseia-se num inquérito às empresas norte-americanas e globais da lista Fortune 500 que registam as receitas mais elevadas nas suas respetivas indústrias. Para identificar as empresas com o melhor desempenho em 52 setores, foi pedido a 3.820 executivos, diretores e analistas para classificarem as empresas em função de nove critérios, como o valor do investimento, a qualidade da gestão e dos produtos, a responsabilidade social e a capacidade de atrair talento.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric Portugal Lda.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial