Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Panasonic oferece as melhores soluções para climatizar a sua habitação durante o inverno

O Instalador02/02/2022
Com a chegada do inverno, passamos mais tempo em casa, por este motivo, é fundamental criar ambientes confortáveis.
Imagen

O melhor da Aquarea: uma solução eficiente e ecológica

A Panasonic Heating & Cooling oferece soluções para que este inverno possamos manter as nossas habitações climatizadas de forma eficiente, rentável e com o mínimo impacto no ambiente. Além disso, a vasta gama de soluções de aquecimento e arrefecimento da Panasonic adapta-se a todas as exigências e preferências.

A gama de bombas de calor ar-água da Panasonic é altamente eficiente e oferece uma solução que utiliza o calor do ar para alcançar o máximo respeito pelo planeta. Esta gama inclui arrefecimento, aquecimento e água quente durante todo o ano, num único dispositivo.

A grande variedade de modelos da Aquarea pode ser adaptada às necessidades específicas de cada espaço. Em termos de formato, a Aquarea All-in-One Compact destaca-se, oferecendo uma elevada eficiência de A+++ em aquecimento a baixa temperatura e A+ em AQS.

A gama Aquarea T-CAP, com uma tecnologia de referência no mercado, consegue gerar aquecimento a uma temperatura até -20 °C. Por outro lado, a gama T-CAP Monobloco Geração J, que funciona com o refrigerante R32, pode fornecer uma temperatura da água de 65 °C.

Para uma eficiência ainda maior, as bombas de calor podem ser ligadas a painéis solares, oferecendo resultados muito mais eficientes e ecológicos. A fim de oferecer o melhor serviço, a Panasonic desenvolveu o Aquarea Designer, uma ferramenta online que ajuda os profissionais a identificar a bomba de calor ar-água mais adequada para cada habitação.

Imagen
A Panasonic desenvolveu uma gama de controlos para uma utilização mais eficiente dos seus sistemas. A Aquarea Smart Cloud está disponível para as séries J e H, como um serviço intuitivo para controlar de modo remoto as funções de aquecimento e água quente, incluindo a monitorização do consumo doméstico de energia.

Uma habitação eficiente e sustentável certificada por Passivhaus

As bombas de calor Aquarea All-in-One Compact e Split da Panasonic, assim como a sua unidade de ventilação com recuperação de calor PAW-A2W-VENTA, foram certificadas como componentes Passivhaus pelo Passive House Institute (PHI), no passado mês de março. A certificação dos equipamentos da Panasonic deve-se às suas capacidades de alto desempenho, conforto excecional e baixos custos energéticos.

A inovadora tecnologia Aquarea transforma a energia térmica do ar em aquecimento para a habitação, reduzindo as emissões de CO2 e o impacto ambiental em comparação com as caldeiras e aquecedores elétricos convencionais. A Panasonic é um dos poucos fabricantes que produz modelos de bombas de calor de 3 kW, que é o que a maioria dos edifícios passivhaus utilizam.

Imagen

Melhor qualidade do ar graças ao nanoeTMX

A inovadora tecnologia nanoe™X da Panasonic, permite que cada habitação tenha a melhor qualidade de ar interior durante 24 horas por dia, graças à produção de radicais hidroxilos (OH). Estes elementos são muito abundantes na natureza e têm a capacidade de inibir certos poluentes, vírus e bactérias. Neste sentido, os equipamentos da Panasonic com esta tecnologia produzem 9,6 mil milhões de radicais por segundo, o que garante a máxima eficiência.
O nanoe™X vem equipado de série em muitas das atuais gamas residenciais e comerciais da Panasonic e a tecnologia continuará a ser incorporada em mais unidades.

Etherea com nanoeTM X: uma das novidades mais aclamadas deste ano

A gama Etherea que integra o nanoeTMX é uma ótima solução para manter a habitação confortável. Com uma classificação energética de A+++ em aquecimento e arrefecimento, o refrigerante R32 tem um impacto ambiental muito baixo. O seu design de 870 mm tem um acabamento elegante que se adapta a qualquer interior, ao mesmo tempo que proporciona ar condicionado de alto desempenho.
Imagen

Uma consola de solo elegante e com estilo

A consola de solo da Panasonic está também equipada com nanoe™X de série. Com uma profundidade de apenas 207 mm., pode ser instalada em zonas onde o espaço é limitado, tornando-a uma alternativa ideal aos radiadores e, graças ao seu excelente design, adapta-se a qualquer interior.

Máximo conforto e eficácia

A tecnologia de controlo por voz permite-lhe controlar o aquecimento sem qualquer esforço. As soluções da Panasonic são compatíveis com a aplicação Comfort Cloud e as gamas RAC e PACi, podem ser diretamente ativadas por voz em vários idiomas para um controlo simples e prático.

*1 Em capacidades de 3, 5 e 7 kW

Empresas ou entidades relacionadas

Panasonic Portugal

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial