Informação profissional do setor das instalações em Portugal

7.500 árvores para compensar o impacto do European Partner Summit

19/01/2022

A Schneider Electric milhares de árvores por toda a Europa em parceria com a ONG de reflorestação Tree Nation.

Imagen

O evento não foi presencial – apenas digital – mas a Schneider Electric decidiu plantar 7.500 arvores pela Europa para contribuir para compensar as emissões de carbono associadas ao seu evento European Partner Summit. A iniciativa foi levada a cabo em parceria com a Tree Nations.

Em comunicado, a empresa explicou que fez fez uma estimativa da utilização de energia associada ao evento virtual, compensando 1.100 toneladas de CO2 como parte do programa Impacto de Sustentabilidade da Schneider (SSI, na sua sigla em inglês) – que estabelece os objetivos para o período 2021-25 e que define a à neutralidade carbónica até 2030 (Net Zero 2030).

Nas palavras de Rob McKerman, SVP, Secure Power Europe Region da Scheider Electric, “Embora o formato virtual tenha implicações menos óbvias na sustentabilidade, sem necessidade de viagens, devemos assumir a responsabilidade na mesma e lidar com o impacto das emissões de carbono”. A empresa refere mesmo que a plantação de árvores é uma das formas mais diretas de implementar ações tangíveis para combater a desflorestação e o consequente aumento das emissões de carbono.

A Schneider Electric anunciou igualmente que, a partir de agora vai empenhar-se em compensar as emissões associadas às conferências virtuais ou online para parceiros de TI na Europa, incluindo o evento de outubro Canalys Forums EMEA 2021.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial