Informação profissional do setor das instalações em Portugal
FEIRA VIRTUAL

Schlüter®-REMA (ficha de produto)

21/12/2021
Imagen
Ímanes para cerâmica. Para aberturas de manutenção invisíveis.

Aplicação e função

Schlüter®-REMA é um sistema para o fecho invisível de aberturas de manutenção em revestimentos de paredes de cerâmica.

Schlüter®-REMA pode aplicar-se independentemente da espessura e do tamanho da cerâmica, permitindo uma adaptação perfeita às juntas. Assim, as aberturas de manutenção, por exemplo em banheiras ou noutros locais onde têm de ser acessíveis as instalações, não perturbam o aspeto ótico do revestimento em cerâmica.

Material

O conjunto de montagem Schlüter®-REMA é composto por quatro ângulos em alumínio com recetáculo em que estão fixados ímanes com guias laterais. Do conjunto fazem parte quatro placas contrárias em metal ferromagnético.

Caraterísticas dos materiais e áreas de aplicação

Schlüter®-REMA adequa-se à criação de aberturas de manutenção em revestimentos de paredes de cerâmica. Se as aberturas forem bastante maiores que 30 x 30 cm poderá ser útil aplicar dois ímanes adicionais.

Em casos particulares especiais, a aplicabilidade de Schlüter®-REMA depende das agressões mecânicas, químicas ou outras agressões esperadas.

Instalação

1. Em primeiro lugar, colocar o íman de cerâmica com a cola para cerâmica na parte de trás da cerâmica, de modo a que o íman ultrapasse o canto da cerâmica.

2. Aplicar estas cerâmicas com íman colado como limite da abertura de manutenção de modo a que quatro ímanes entrem na abertura de manutenção.

3. A cobertura das aberturas de manutenção é criada pelas tijoleiras correspondentes em que estas na parte de trás estão ligadas através de uma tijoleira colada com cola de cerâmica.

4. Nos cantos, colar as placas contrárias com silicone consoante a posição dos ímanes.

5. Após reticulação do silicone, colocar a placa de cobertura e fechar a junta circundante com uma massa de vedação colorida.

Notas

Schlüter®-REMA não necessita de manutenção ou cuidados.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Schluter Systems, S.L.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial