Informação profissional do setor das instalações em Portugal
FEIRA VIRTUAL

Schlüter®-BARA-RKB (ficha de produto)

21/12/2021
Imagen

Remate de bordo com canto de gotejamento para revestimentos.

Aplicação e função

Schlüter®-BARA-RKB é um perfil de remate com bordo de gotejamento para zonas de escoamento livres de varandas e terraços, que já apresentam uma betonilha pronta inclinada.

O lado de remate posterior do perfil em forma de T está definido como bordo de gotejamento realçado.

O perfil de remate de bordo é integrado totalmente no pavimento com a aba trapezoidal perfurada.

Schlüter®-BARA-RKB proporciona um remate de pavimento visualmente limpo, cobre o bordo do revestimento com o canto de 3 mm, protege os cantos descobertos da betonilha e cria um bordo de gotejamento realçado.

Material

Schlüter®-BARA-RKB é de alumínio cromado e lacado.

Caraterísticas dos materiais e áreas de aplicação

O revestimento dos perfis de alumínio é resistente a tintas, raios UV e intempéries.

As superfícies visíveis devem ser protegidas contra objetos que esmerilem. Em determinados casos, a aplicabilidade de Schlüter®-BARA-RKB depende das agressões químicas ou mecânicas previstas.

Instalação

1. Na zona lateral, onde Schlüter®-BARARKB será colocado, aplicar uma camada de contacto.

2. Encaixar e alisar Schlüter®-BARA-RKB na camada de contacto com a aba de fixação trapezoidal perfurada. Eventualmente será necessário limpar ou desengordurar de antemão os perfis.

3. Cobrir totalmente as abas de fixação trapezoidais perfuradas com o material de revestimento de modo a que a superfície de revestimento completa se ligue com o canto superior do perfil.

Nota: na área de perfis poderá ter de ser integrada no revestimento uma fita de aplicação que cobre fendas, como por exemplo a fita Schlüter®-KERDI. De um modo geral, o bordo de gotejamento não consegue impedir que a água gotejante entre em contacto com a área dos cantos frontais ou da parede.

Notas

Schlüter®-BARA-RKB não requer qualquer tipo de cuidados especiais ou manutenção. A superfície revestida do perfil de alumínio é resistente a raios UV e a tintas. Os danos na superfície visível podem ser eliminados mediante a aplicação de uma nova camada de tinta.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Schluter Systems, S.L.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial