Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Prémio reforça a liderança global da Schneider Electric em gestão de energia e sustentabilidade

Schneider Electric consagrada Partner of the Year 2021 pela Energy Star

29/12/2021
A empresa é reconhecida pela EPA, nos EUA, pela quarta vez, como líder na mitigação das alterações climáticas e eficiência energética.
Imagen
A Schneider Electric anunciou que recebeu o prémio '2021 ENERGY STAR Partner of the Year – Sustained Excellence Award', atribuído pela Agência de Proteção Ambiental e pelo Departamento de Energia do Governo dos EUA. Esta é a quarta vez que o Grupo recebe este reconhecimento, e o terceiro ano consecutivo.
O prémio Sustained Excellence é a maior homenagem concedida pelo programa ENERGY STAR. Os vencedores fazem parte de um grupo distinto que assumiu um compromisso a longo prazo para combater as alterações climáticas e proteger a saúde pública através da eficiência energética. Estão entre os líderes dos EUA na criação de valor para o meio ambiente, a economia e o povo daquele país.

“Estamos orgulhosos por sermos reconhecidos, pela quarta vez, pela ENERGY STAR devido ao nosso trabalho para promover a gestão sustentável dos recursos e a eficiência no setor corporativo”, afirmou Steve Wilhite, SVP, Energy and Sustainability Services da Schneider Electric.

E salientou que "é urgente que as empresas assumam um papel de liderança no combate à crise climática, através de uma redução acelerada das emissões e da adoção da inovação, e é uma honra para nós trabalhar com elas à medida que se tornam parceiras nesta jornada".

A Schneider Electric foi reconhecida pela Corporate Knights, no início deste ano, como a empresa mais sustentável do mundo. Os próprios compromissos de liderança da empresa para com a sustentabilidade e a eficiência são complementados pela sua capacidade de estabelecer parcerias com outras organizações para desenvolver um plano conjunto de estratégia e execução de sustentabilidade. A Schneider Electric gere, anualmente, mais de 128 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono em nome dos seus clientes, e aconselhou-os na compra de mais de 9.000 megawatts de energia renovável a nível global.
“Os parceiros vencedores do prémio ENERGY STAR estão a mostrar ao mundo que oferecer soluções reais para o clima faz sentido a nível de negócio e promove o crescimento do emprego”, afirmou Michael S. Regan, Administrador da EPA. “Muitos deles fazem isso há anos, inspirando todos os que estamos comprometidos com enfrentar a crise climática e liderar o caminho para uma economia de energia limpa”, acrescentou.

Os vencedores do ENERGY STAR são selecionados a partir de uma rede de milhares de parceiros. Para consultar a lista completa dos vencedores de 2021 e obter mais informação sobre o programa de prémios da ENERGY STAR, aceda aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial