Informação profissional do setor das instalações em Portugal
No Bahrain

Mondelez implementa tecnologia EcoStruxure Resource Advisor da Schneider Electric

28/12/2021
A tecnologia da Schneider Electric vai ajudar a Mondelez a monitorizar o desempenho de sustentabilidade e a reduzir o consumo de energia na fábrica do Bahrain, avaliada em 90 milhões de dólares.
A Mondelez Internacional está a trabalhar no sentido de construir uma cadeia de abastecimento mais sustentável
A Mondelez Internacional está a trabalhar no sentido de construir uma cadeia de abastecimento mais sustentável.

A Mondelez Bahrain Biscuits W.L.L. implementou uma nova tecnologia baseada na Cloud que vai ajudá-la a monitorizar o consumo energético e a reduzir a utilização de eletricidade, água e gás natural na sua fábrica no Bahrain. O EcoStruxure Resource Advisor da Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, vai ajudar a equipa operacional a medir e gerir as iniciativas de sustentabilidade ao longo dos 250.000 metros quadrados da fábrica que produz produtos adorados por muitas famílias, como as marcas Oreo e Barni.

Através da recolha e análise de dados das operações da fábrica, o EcoStruxure Resource Advisor proporciona à equipa de gestão das instalações uma visão em tempo real da utilização de energia e água, permitindo a comparação entre estes dados e os objetivos de sustentabilidade da empresa, assim como a comparação com outras das suas fábricas. O software, que pode recolher e combinar pontos de dados de medidores, sistemas de gestão de energia e de gestão de edifícios, equipamentos elétricos, fornecedores de serviços e outras fontes, fornece insights sobre a utilização de energia e água que vão ajudar a identificar como a fábrica pode ser mais eficiente.

“Estamos orgulhosos por colaborar com a Schneider Electric para a implementação da plataforma EcoStruxure Resource Advisor na nossa fábrica de última geração, uma vez que o nosso objetivo é assegurar que ela continua a ser um exemplo na área da sustentabilidade. Esta plataforma vai ajudar-nos a simplificar a análise de dados e os relatórios, dando-nos a oportunidade de aprender como podemos tornar esta fábrica mais verde e mais eficiente, através da redução da utilização da eletricidade, água e gás natural. Para além disso, seremos capazes de comparar esta unidade com as restantes fábricas da Mondelez a nível global e ter em conta as suas experiências, à medida que procuramos produzir da forma mais sustentável possível no Médio Oriente”, afirmou Omar Nassef, Plant Director da Mondelez Bahrain Biscuits WLL.

A implementação desta tecnologia baseada na Cloud está alinhada com o compromisso da empresa: a Mondelez Internacional está a trabalhar no sentido de construir uma cadeia de abastecimento mais sustentável, e comprometeu-se com os Science-Based Targets para reduzir a sua pegada de carbono a nível global e criar um impacto positivo no mundo e nas comunidades em que vive. Desde a sua criação, a Mondelez Bahrain Biscuits tem permanecido empenhada em integrar práticas sustentáveis no cerne das suas operações de negócios e definir metas ambiciosas para promover a sustentabilidade. Em 2020, a Mondelez Bahrain Biscuits W.L.L. registou melhorias significativas face a 2018, com uma redução de 65% nas emissões de CO2 das suas operações de produção, de 72% na utilização prioritária de água, e ainda uma redução de 70% no total de resíduos, assinalando um marco importante no caminho do desenvolvimento sustentável.

Com base numa arquitetura de software aberta e interoperável, o Resource Advisor foi concebido para evoluir de acordo com as necessidades críticas de energia e sustentabilidade das instalações. As equipas de sustentabilidade têm acesso a uma biblioteca com modelos de estruturas de relatórios, como CDP, GRESB e GRI, e podem mapear os dados em diferentes enquadramentos que requeiram informações semelhantes. Tirando partido do poder do Resource Advisor, as equipas de sustentabilidade, finanças e energia podem colaborar, identificar ineficiências e impulsionar o desempenho, utilizando um conjunto de dados partilhado e claro.
Com base numa arquitetura de software aberta e interoperável...
Com base numa arquitetura de software aberta e interoperável, o Resource Advisor foi concebido para evoluir de acordo com as necessidades críticas de energia e sustentabilidade das instalações.
“A nossa missão é apoiar instalações em toda a região do Golfo com soluções de sustentabilidade eficazes e mensuráveis. O EcoStruxure Resource Advisor é uma plataforma que permite aos proprietários visualizar, medir e melhorar as suas iniciativas de sustentabililidade em qualquer instalação", salienta Waseem Taqqali, Vice President, Field Services da Schneider Electric Gulf.

“A equipa da Mondelez vai utilizar esta aplicação para melhorar ainda mais, e tornar ainda mais sustentável, aquela que já é uma das fábricas mais impressionantes da região do Golfo. Estamos felizes por fazer parte desta jornada de sustentabilidade”, acrescenta.

Empresas ou entidades relacionadas

Mondelez International (Kraft Foods España)
Schneider Electric

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial