Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Geberit recebe selo de sustentabilidade

O Instalador30/09/2021
A agência de qualificações de sustentabilidade EcoVadis avaliou a gestão da sustentabilidade do Grupo Geberit com a máxima pontuação do rating, o selo de platina.
Imagen

Desde 1990, a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, segue uma estratégia de sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente a longo prazo que inclui projetos, iniciativas e atividades, tanto atualmente como programados para o futuro próximo.

Este plano estratégico da Geberit relativamente à gestão da sustentabilidade recebeu o máximo reconhecimento na avaliação realizada pela agência de qualificações de sustentabilidade EcoVadis. Assim, depois da avaliação, a Geberit mereceu a Medalha de Platina, que é a qualificação mais alta possível que a EcoVadis atribui.

Imagen
Para David Mayolas, Diretor-Geral da Geberit Iberia, “com esta qualificação incomparável, tanto os clientes como os fornecedores e restantes profissionais do setor da casa de banho têm uma nova constatação da gestão integral e excelente em matéria de sustentabilidade que a Geberit tem levado a cabo nas últimas décadas”.

O que é a EcoVadis?

Desde a sua fundação em 2007, a EcoVadis cresceu até se converter num dos maiores fornecedores de qualificações de sustentabilidade empresarial do mundo, com uma rede global de mais de 75 000 empresas qualificadas.

A metodologia da EcoVadis baseia-se nas normas internacionais de sustentabilidade, entre elas a Iniciativa Mundial de Apresentação de Relatórios, o Pacto Mundial das Nações Unidas e a norma ISO 26000, que abarca 200 avaliações e mais de 160 países.

O sistema de análise consiste em 21 indicadores divididos em quatro temas: meio ambiente, práticas profissionais e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

A relevância das estratégias holísticas de sustentabilidade para as empresas pode ver-se claramente naqueles mercados onde, cada vez mais, as companhias solicitam aos seus fornecedores perfis e qualificações como as que a EcoVadis realiza.

Empresas ou entidades relacionadas

Geberit - Tecnologia Sanitária, S.A.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial