Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Panasonic lança nova plataforma de gestão energética para instalações de ar condicionado

Panasonic16/09/2021

A Smart Multisite Control Solution, da Panasonic, é uma solução inteligente que integra dois serviços com o objetivo de oferecer um controlo completo aos utilizadores através da AC Smart Cloud e da AC Service Cloud.

Imagen
A AC Smart Cloud foi concebida para proprietários de empresas e gestores de instalações ou de energia. Pode ser utilizada para o controlo remoto, a elaboração de relatórios e a programação, enquanto a AC Service Cloud é a solução ideal para profissionais da área de climatização que requerem acesso remoto a um sistema para fins de manutenção e monitorização. De fácil instalação e com uma interface intuitiva, esta solução é perfeita para as empresas que desejam obter dados instantâneos e completos dos sistemas de ar condicionado.
Esta proposta da Panasonic confere aos utilizadores o controlo completo de todas as suas instalações, onde quer que se encontrem, pois têm acesso a todas as unidades de aquecimento e refrigeração com um simples clique. Além disso, podem receber atualizações em tempo real, o que permite otimizar o uso de energia, reduzir custos e evitar avarias que se podem tornar problemas mais graves.
Tanto a AC Smart Cloud quanto a AC Service Cloud funcionam de forma única em cada local e permitem que os utilizadores adicionem mais locais enquanto personalizam os níveis de acesso para todos os membros da equipa.

AC Smart Cloud

Esta é a solução ideal para obter um controlo remoto total de qualquer espaço comercial a partir de um tablet ou computador. Ao otimizar o funcionamento dos sistemas de ar condicionado com monitorização remota, a tecnologia da Panasonic é capaz de prolongar a vida útil das unidades conectadas graças às atualizações de estado e manutenção preventiva. A Smart Multisite Control Solution da Panasonic vai mais longe do que outros BMS (sistemas de gestão de edifícios), melhorando os custos operacionais graças à função 'e-cut', com cinco definições avançadas pré-programadas que proporcionam uma economia de energia avançada.
Esta novidade também conta com ferramentas de controlo de consumo de energia que ajudam a reduzir o custo da conta da luz, graças à adaptação do dispositivo às necessidades específicas de aquecimento e refrigeração de cada espaço. É um sistema que contribui para criar uma maior sensação de conforto aos trabalhadores, visitantes e clientes, ao mesmo tempo que melhora a satisfação e a produtividade.
A AC Smart Cloud permite a gestão das definições, a capacidade de definir a programação anual, estabelecer modos de poupança de energia, visualizar estatísticas, permitir acesso personalizado a diferentes utilizadores e muito mais.

Fornece atualizações em tempo real e permite o controlo remoto de múltiplas instalações para um maior controlo e prevenção de avarias. A AC Smart Cloud é concebida para proprietários, gestores de instalações e gestores de energia

AC Service Cloud

Esta nova solução da Panasonic para profissionais da área de climatização e empresas de serviço e manutenção é uma ferramenta única que oferece funções avançadas de serviço remoto para múltiplos locais.
Para um serviço e manutenção bem-sucedidos, é imperativo controlar o tempo de resposta. Com a AC Service Cloud, os utilizadores terão à sua disposição todos os parâmetros de serviço dos sistemas de ar condicionado em tempo real. Serão capazes de ver qualquer anomalia instantaneamente, o que permite que os problemas sejam identificados e resolvidos rapidamente, por norma antes que qualquer incidente ocorra.
Também é possível reduzir o número e o tempo de visitas às instalações, analisando à distância o comportamento do sistema de ar condicionado e permitindo uma atribuição ideal de recursos. Os proprietários podem conceder o acesso remoto a pessoas autorizadas para manutenção de forma rápida e fácil com o simples clique de um botão.
Recorde-se que para usar a AC Service Cloud da Panasonic, é sempre necessário ter a AC Smart Cloud.

Para obter mais informações sobre a Panasonic, aceda aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Panasonic Portugal

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial