Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Geberit assinala Dia Internacional do Ar Limpo para um Céu Azul, que se celebra esta terça-feira, 7 de setembro

Limpeza nas casas de banho públicas com soluções sustentáveis que não poluem

O Instalador07/09/2021

Os novos padrões de higiene obrigam a sermos mais rigorosos do que nunca na limpeza de uma divisão tão sensível à sujidade como é a casa de banho. Para a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, não se trata de dedicar mais horas a limpar, mas de adaptar ou alterar os elementos para que as casas de banho sejam divisões muito mais higiénicas do que têm sido até agora.

Imagen

Poupar água e reduzir os agentes contaminantes em casas de banho públicas

A limpeza das casas de banho costuma ser um ponto determinante na imagem de um estabelecimento. Além disso, se se procurarem certificados de construção sustentável ou se, simplesmente, o proprietário tiver consciência meio ambiental, é importante optar por soluções que não só diminuem o consumo de água na utilização diária como que evitam o contacto das mãos, geram menos gasto de água e diminuem o consumo de agentes de limpeza dado que são muito fáceis de limpar.

A primeira solução que se converteu num 'must' são os sistemas contactless para a descarga de sanitas e urinóis. Estes mecanismos ativam automaticamente a água da sanita ou do urinol depois da utilização graças a sensores de deteção do utilizador por infravermelhos. Para assegurar o conforto dos clientes, é preciso escolher modelos de qualidade, com sensores que garantem uma boa descarga graças ao correto ângulo de deteção do utilizador, como os modelos Geberit Sigma10 e Sigma50.

A água da torneira também flui automaticamente nestas casas de banho 100% limpas, sustentáveis e sem contacto. As torneiras Piave e Brenta, por exemplo, detetam o utilizador com grande eficácia e geram, além disso, uma importante poupança de água. O seu design esbelto e elegante é possível graças ao facto de os componentes eletrónicos se instalarem fora do corpo da torneira, numa caixa protegida da zona de água que se coloca debaixo do lavatório.

Por outro lado, quanto menos elementos da casa de banho estiverem à vista, menos superfícies estarão ao alcance das mãos dos utilizadores. Instalar um autoclismo de interior é uma proposta simples, inovadora e muito higiénica que gera superfícies lisas e elimina as zonas de difícil acesso para limpar.

A utilização de autoclismos de interior com sanitas suspensas e urinóis Rimfree®, sem rebordos no interior é a melhor solução, simples e muito higiénica, para conseguir superfícies lisas e eliminar as zonas de difícil acesso onde se pode acumular sujidade. Assim, a limpeza torna-se muito fácil e pode eliminar-se a utilização de produtos de limpeza que contaminam o meio ambiente.

Imagen

Empresas ou entidades relacionadas

Geberit - Tecnologia Sanitária, S.A.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial