Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Ambas as instituições já trabalham juntas, em parceria, desde 2019

Daikin e ATEC estabelecem parceria nas áreas de Refrigeração e Climatização

O Instalador20/07/2021

A Daikin Portugal e a ATEC - Academia de Formação firmaram o protocolo a 16 de julho, nas instalações da ATEC, no Parque Industrial da Volkswagen Autoeuropa.

Imagen

A iniciativa acontece no âmbito do desenvolvimento de cursos de Aprendizagem e de Especialização Tecnológica na área da Refrigeração e da Climatização.

O protocolo foi formalizado pelo Diretor Geral da ATEC, João Carlos Costa, e o Administrador da Daikin Portugal, Jan Logghe.

Segundo a ATEC, a iniciativa visa alargar o âmbito da colaboração que existia já entre as duas entidades desde 2019, altura em que a ATEC abriu a primeira turma do curso de Técnico/a de Refrigeração e Climatização, para jovens com o 9º ano, com o apoio da Daikin Portugal ao nível de equipamentos para a formação.
“Apostar na formação dos jovens e dotar o mercado de trabalho com técnicos qualificados na área de Refrigeração, Frio e Climatização” é o intento principal, salienta a ATEC.
O protocolo foi formalizado pelo Diretor Geral da ATEC, João Carlos Costa (à esquerda), e o Administrador da Daikin Portugal, Jan Logghe (à direita)...

O protocolo foi formalizado pelo Diretor Geral da ATEC, João Carlos Costa (à esquerda), e o Administrador da Daikin Portugal, Jan Logghe (à direita).

Este protocolo irá dotar de uma maior abrangência, latitude e compromisso, a parceria que já existia entre as duas entidades desde 2019.

De salientar o percurso e importância da ATEC, no leccionamento de cursos de formação profissional em diversas áreas, a jovens e adultos, de maneira a contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus formandos através de metodologias inovadoras, tecnologias avançadas e soluções diferenciadoras.

No âmbito da sua já extensa oferta formativa, a ATEC desde 2019 passou a ministrar um curso de Técnico/a de Refrigeração e Climatização, e desde o primeiro momento estas duas entidades, uniram esforços no sentido da materialização desta cooperação.
Foi patente a grande motivação da Daikin e da ATEC, durante este ato protocolar, pois consolida-se uma aproximação entre o tecido empresarial e o meio académico, sabendo que o propósito comum é contribuir na adequada formação e qualificação destes jovens, que em breve estarão a integrar a fileira de técnicos qualificados no setor do AVAC-R.

Saiba mais aqui e aqui.

Imagen
Após a assinatura do protocolo teve lugar uma visita a várias salas e cursos ministrados na ATEC, com destaque para a sala de formação Daikin, onde alguns alunos apresentaram alguns dos seus trabalhos e estágios em curso.

Empresas ou entidades relacionadas

Atec - Academia de Formação
Daikin - Ar Condicionado

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial