Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Bombas de calor Daikin Altherma

Daikin22/07/2021
As bombas de calor Ar/Água Daikin Altherma foram introduzidas e apresentadas ao mercado no ano de 2006, com o lançamento da primeira bomba de calor Daikin Altherma Refrigerante Split a R410A.
Hoje, e após 15 anos, o portfólio de produtos que temos à disposição dos nossos clientes espelha bem a forte ambição da Daikin neste segmento, estamos no bom caminho com vista redução à pegada de carbono na Europa e respetiva neutralidade ambiental em carbono até 2050.

Atualmente, ao nível das bombas de calor ar/água, a gama está dividida em três versões: as refrigerante split, Hidrosplit e Monobloco. A principal diferença da versão Hidrosplit para a Refrigerante Split, assenta na inexistência de interligações frigorificas e consequente manuseamento de fluido frigorígeneo. Todas as ligações são 100% hidráulicas.

Entre as diversas soluções no nosso vasto portfólio, um destaque especial para a bomba de calor Hidrosplit de alta temperatura Daikin Altherma 3 H HT a R32. Disponível nas versões Mural, Chão e Integrada ECH2O, reversíveis ou apenas aquecimento, proporcionam uma temperatura de avanço até 70°C, uma solução de última geração que pode ser utilizada tanto em renovações e substituição de caldeiras em sistemas de aquecimento central com radiadores, como também em novas construções com pavimento radiante e/ou ventiloconvetores, apresentando desempenhos superiores de excelência no que respeita à eficiência energética até A+++.

Imagen

A Daikin investiu também num novo design do equipamento, conferindo um DNA completamente novo e arrojado à unidade exterior, que passa pela utilização de uma grelha frontal preta que oculta o ventilador e com uma estrutura em cinzento claro, resultando num design elegante que se funde com o ambiente e perfeitamente enquadrável em qualquer arquitetura. A Daikin Altherma 3 H HT apresenta também um desempenho de topo no que diz respeito ao nível sonoro, conferindo uma atenuação acústica, graças ao isolamento existente e sistema anti-vibração do compressor.

A Daikin Altherma 3 H HT apresenta também um desempenho de topo no que diz respeito ao nível sonoro, conferindo uma atenuação acústica graças ao isolamento existente e sistema anti-vibração do compressor

Além das soluções que incorporam aquecimento, arrefecimento e Águas Quentes Sanitárias, a Daikin engloba também no seu portfolio bombas de calor exclusivamente para produção de Águas Quentes Sanitárias, uma tendência clara no mercado português.
Daikin Altherma M AQS
Daikin Altherma M AQS.

Deste segmento, destacamos a nova Daikin Altherma M AQS, a unidade monobloco com depósito de água quente sanitária com um design compacto e moderno, sem unidade exterior, podendo ser instalada em qualquer divisão, incluindo espaços não aquecidos como garagens e lavandarias. Conheceu em abril de 2021 um novo modelo, disponível com depósito de 200 ou 260 litros, com possibilidade de ligação a solar térmico ou fotovoltaico, permitindo uma temperatura máxima de 62 °C, apenas com trabalho termodinâmico e com uma classe de eficiência A+.

E como a Daikin considera que o acompanhamento pós-venda é de vital importância, disponibiliza aos seus parceiros o portal Stand By Me, que possibilita um contacto mais próximo com o cliente final, o controlo de manutenções e intervenções nas suas instalações e a aquisição de pacotes de manutenção e extensão de garantia Daikin por parte do cliente final.
Imagen

Como parte integrante da plataforma SBM - Stand By Me -, a ferramenta HSN - Heating Solutions Navigator - apoia os nossos parceiros no dimensionamento de soluções completas de aquecimento, onde é possível selecionar a bomba de calor que melhor se adequa às necessidades do cliente, os emissores térmicos, ventiloconvetores e/ou pavimento radiante, gerar diagramas hidráulicos e elétricos, entre outras funcionalidades com destaque especial para a parametrização de equipamentos à distância e apoio de técnico via E-Care.

Saiba mais sobre as soluções de aquecimento Daikin aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Daikin - Ar Condicionado

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial