Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Nova bomba de calor POLAR e BIG POLAR

Thermosite05/07/2021

A Thermosite está a apresentar duas novas gamas de bomba de calor, da marca THERMWAY. Uma gama de 8 a 16 kW, de nome POLAR. A outra, para instalações maiores, entre 22 e 30 kW chamada BIG POLAR.

Imagen
Para o seu lançamento está programada uma formação para técnicos, que se irá desenvolver de forma online. Nesta fase a Thermosite tem acompanhado de forma teórica, de maneira a que cada técnico esteja perfeitamente preparado para a instalação, acompanhando depois na altura do arranque, ajudando com uma supervisão prévia sobre a execução da instalação.
Espera-se um resultado muito positivo, uma vez que este equipamento, ainda que completo, ganha pontos pela sua simplicidade na programação e utilização do comando. Os técnicos formados ficarão assim seguros para as instalações seguintes, em que já ficarão completamente autónomos.
Para a marca, esta situação é igualmente benéfica, uma vez que se formam técnicos que garantem boas instalações, dando origem à maior publicidade que se pode ter, fruto de grandes desempenhos de cada instalação.

Caraterísticas

Estas bombas de calor estão preparadas para aquecer ou arrefecer água para sistemas de climatização (pavimento radiante, ventiloconvectores, radiadores, etc.) e em paralelo aquecer água para um sistema de água quente sanitária (AQS). Têm duplo set-point (um para a climatização e outro para as AQS), incluem sonda para o depósito de AQS e gerem uma válvula de 3 vias externa. Comandam ainda uma resistência opcional para o interior do depósito, para efetuar choques térmicos semanais para garantir a qualidade da água e evitar a presença de legionella. O comando pode ser aplicado no interior da habitação, sendo extraordinariamente simples de usar, quer pelo técnico, como pelo dono da instalação.

Outra das grandes vantagens destes equipamentos é o seu nível baixo de ruído.

Ambas as gamas POLAR e BIG POLAR estão já equipadas com comando por wifi. Dispõem também de lógica adaptada à existência de sistema fotovoltaico.

As unidades são compactas e caraterizam-se por uma única peça, que inclui todo o circuito frigorífico, bem como o permutador gás-água, a bomba circuladora do circuito de água, o vaso de expansão, a válvula de segurança e ainda uma resistência elétrica (apenas em alguns modelos) para garantir picos de temperatura em dias mais frios. Esta gama ganha vantagem pela simplicidade da instalação, e não obriga a trabalhos em circuitos frigoríficos.

Gama bombas de calor THERMWAY

A Thermosite tem vindo a consolidar a sua presença no mercado português, com uma gama de bombas de calor cada vez mais completa, com a marca THERMWAY.

Entre estes equipamentos, destacam-se as gamas com acumulador incorporado, com capacidades de 150, 200 e 250 litros vitrificados, designada AQUARIUM, e com capacidades de 200, 300 e 500 litros inox, com serpentina solar, chamada NEMO. Para aquecer piscinas, as bombas de calor são as GUPPY. As bombas de calor de climatização e AQS referidas acima, as POLAR e BIG POLAR são os modelos mais recentes da marca.

Todas as fichas técnicas estão disponíveis em www.thermosite.com e para mais informações sobre os produtos, contactar info@thermosite.com ou (+351) 962 657 443 (Luís Chedas).

Thermosite

A Thermosite é um produtor/distribuidor de equipamentos de AVAC, nomeadamente de bombas de calor. É distribuidor oficial de marcas de referência, como a GREE, a SIME, a THERMWAY e a RESIDEO (HONEYWELL HOME).

Tem três armazéns, em Lisboa, no Porto e no Algarve. Dos pontos importantes para a empresa é o apoio técnico no pré e no pós-venda que presta aos seus clientes, trabalhando com uma rede de mais de 20 técnicos por todo o País.

Empresas ou entidades relacionadas

ThermoSite, Lda.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial