Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A forma alia-se à função no novo ar condicionado Daikin Perfera

Daikin19/04/2021

A Daikin anunciou o lançamento do seu novo sistema de ar condicionado mural Perfera FTXM-R.

Imagen
Ao combinar uma tecnologia comprovada com novas funcionalidades de design, a solução de ar condicionado residencial Daikin mais vendida na Europa e, em Portugal, promete bater novos recordes nos próximos meses.
A nova série Perfera FTXM-R oferece uma solução completa de aquecimento, arrefecimento e ar limpo numa unidade interior elegante com um formato contemporâneo e linhas fluidas que ficam bem em qualquer espaço interior. Agora numa unidade ainda mais pequena, com menos 30 mm do que as versões anteriores, a Perfera FTXM-R/RXM-R integra-se na perfeição em qualquer ambiente.
A nova unidade é fácil de instalar e tem um funcionamento quase silencioso, oferecendo uma solução discreta, disponível em vários tamanhos. Ao incorporar a tecnologia mais recente de aquecimento e purificação do ar, bem como novas funcionalidades de controlo por voz, a nova série FTXM-R oferece o máximo conforto, desempenho e ligação com as melhores eficiências energéticas sazonais da sua classe até A+++ em arrefecimento e aquecimento.

Conforto com base na tecnologia

A partir da tecnologia avançada dos modelos anteriores, a unidade mural Perfera mais recente apresenta várias novas funcionalidades inovadoras.

A nova função 'boost de calor' na unidade exterior aquece rapidamente as casas durante o arranque, atingindo a temperatura definida 14% mais rapidamente do que um ar condicionado normal.

A unidade Perfera de nova geração foi concebida com uma alheta mais larga para fornecer um caudal de ar mais eficiente. A funcionalidade de direção de ar 3D distribui ar quente ou frio de forma mais uniforme para proporcionar conforto em toda a divisão.

Além disso, o sensor de deteção de movimento de duas áreas afasta o ar das pessoas e muda automaticamente para uma definição mais eficiente a nível energético quando não deteta movimento na divisão.

O novo design do permutador de calor e ventilador assegura um desempenho fiável, uma transferência de calor melhorada e uma eficiência energética superior.

O novo design do permutador de calor e ventilador assegura um desempenho fiável, uma transferência de calor melhorada e uma eficiência energética superior

Respire fundo com o Flash Streamer exclusivo da Daikin

A tecnologia de ponta Flash Streamer, da Daikin, protege as casas filtrando a atmosfera interior para proporcionar ar puro e limpo. O filtro desodorizante de apatite de titânio integral retém e neutraliza odores desagradáveis, como o cheiro do tabaco e de animais de estimação.

O filtro prateado de purificação do ar e de remoção de alergénios retém alergénios como o pólen para garantir uma distribuição constante de ar limpo.

Ligações e controlo

A App Controlador Residencial Daikin, acessível através de uma ligação à internet ou rede local, foi complementada com uma nova capacidade de ativação por voz. Funções essenciais como set points de temperatura, modos de funcionamento, velocidade do ventilador e muito mais podem ser controladas em qualquer parte, utilizando o Amazon Alexa ou o Google Assistant.

Instalação e funcionamento simples

A vasta gama de opções de tamanho, desde o modelo de classe 15 ao de classe 71, oferece a máxima flexibilidade relativamente às especificações do sistema. O diâmetro da tubagem da classe 42 foi unificado com as unidades de classe 35 para aumentar a compatibilidade do sistema. Com a nova ligação PCB e WLAN integral do Perfera, a colocação em funcionamento é simples e rápida.

Em boa companhia

A Perfera faz parte da família de produtos Bluevolution. Utilizando o fluido frigorigéneo R-32 com baixo impacto ambiental, esta recente adição ao portefólio Daikin cumpre os regulamentos relativos aos gases fluorados existentes e planeados para fornecer uma solução de climatização sustentável e preparada para o futuro em termos de aquecimento, arrefecimento e purificação do ar em casa.

Para mais informações acerca dos sistemas de ar condicionado mural Daikin Perfera FTXM-R, visite: www.daikin.pt.

Empresas ou entidades relacionadas

Daikin - Ar Condicionado

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial