Informação profissional do setor das instalações em Portugal

A gama de unidades de condensação de CO2, amiga do ambiente, é ideal para o comércio e a hotelaria

Panasonic expande a sua gama de unidades de condensação de CO₂ amiga do ambiente, com uma unidade 4HP de 7,5 kW

Panasonic29/01/2021

A Panasonic apresenta a nova unidade 4HP de tamanho médio e capacidade de refrigeração de 7,5 kW.

Imagen

A Panasonic Heating & Cooling Solutions expandiu a sua gama de unidades de condensação de CO2 amiga do ambiente para refrigeração comercial com o lançamento de uma nova unidade de tamanho médio e capacidade de refrigeração de 7,5 kW (temperatura média).

Até ao momento, a Panasonic dispunha de unidades de condensação de CO2 grandes, de 16 kW, e pequenas, de 4 kW.

Com o novo lançamento, integra uma alternativa ideal para aplicações que exigem um ponto intermédio e que, tal como a unidade com maior capacidade, tem uma porta de ligação de recuperação de calor.

Graças à utilização de refrigerante natural CO2 e um funcionamento otimizado ao pormenor, as unidades de condensação oferecem uma notável poupança de energia e baixos níveis de ruido de 35,5 Db(A). Estas caraterísticas fazem com que a nova unidade 4HP seja o produto ideal para aplicações com equipamento à vista, melhorando assim a experiência dos clientes.

A nova unidade já é compatível com a inovadora calculadora online CO₂ Refrigeration Designer da Panasonic, uma ferramenta criada para melhorar a produtividade, maximizar a eficiência e proporcionar apoio aos engenheiros, instaladores e técnicos da Panasonic
Estas unidades também podem ser instaladas numa grande variedade de aplicações além da utilização comercial, como hotéis, escolas e hospitais, ou inclusivamente em câmaras frigorificas para manter os alimentos frescos e seguros.

Além disso, a nova unidade já é compatível com a inovadora calculadora online CO2 Refrigeration Designer da Panasonic, uma ferramenta criada para melhorar a produtividade, maximizar a eficiência e proporcionar apoio aos engenheiros, instaladores e técnicos da Panasonic.

Esta ferramenta foi concebida para simplificar os cálculos e assegurar a obtenção das melhores soluções e resultados eliminando os erros de cálculo. As últimas atualizações de software incluem a nova unidade 4HP (MT) no cálculo e contêm os documentos de declaração de conformidade da UE.

Esta ferramenta online está em constante desenvolvimento e atualização para uma utilização ideal e pode ser acedida através do PRO Club da Panasonic.

Para mais informações, visite: https://www.aircon.panasonic.eu/PT_pt/

Empresas ou entidades relacionadas

Panasonic Portugal

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial